Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Sei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Porto Alegre adere ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

Plano de ações será desenvolvido ao longo dos próximos 20 meses, em seis eixos de atuação

atualizado em: 02/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre é a mais nova cidade gaúcha a integrar o Programa Cidade Empreendedora. Desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o Poder Público municipal, o Programa tem como objetivo qualificar e engajar gestores e servidores públicos municipais visando à melhoria do ambiente de negócios e ao fomento de novas oportunidades para os empreendedores da capital gaúcha.

Porto Alegre adere ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS 1

O lançamento foi realizado na tarde dessa quarta-feira (01/12), na Sala do Empreendedor, no Centro Histórico. Com a adesão, a Capital gaúcha torna-se a 42ª cidade do Estado a integrar o programa que, na Capital, contará com um cronograma de ações que serão realizadas ao longo dos próximos 20 meses, em quatro eixos prioritários: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. Adicionalmente, outros dois eixos personalizados especialmente para Porto Alegre serão trabalhados pelas equipes da Prefeitura e do Sebrae RS: Programa Municipal de Microcrédito e Atendimento Empresarial.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, os diferentes eixos de atuação do programa buscam a sinergia com algumas das principais áreas que impactam diretamente no desenvolvimento social e econômico das cidades. ‘‘O Cidade Empreendedora é hoje uma ferramenta consolidada no que diz respeito ao fomento de oportunidades e execução de ações concretas que fortalecem e desenvolvem todo o ecossistema empreendedor das mais diversas cidades gaúchas, respeitando suas particularidades, vocações e demandas’’, destaca.

Porto Alegre adere ao programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS 2

Para o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, “só o empreendedorismo colocará Porto Alegre de volta no caminho do desenvolvimento econômico e social. Nós faremos todo o possível para que a prefeitura seja facilitadora, dando oportunidade para quem aqui investe e fará conosco a cidade avançar”, disse. 

“Daremos início ao Programa imediatamente após a assinatura do contrato. A primeira entrega objetiva está prevista para o final da primeira quinzena de janeiro de 2022”, complementou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.

Um minucioso diagnóstico municipal, que será concluído até janeiro de 2022, irá marcar a primeira etapa do programa. De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS, Tangriane Forest Santos, o documento apontará indicadores e dados que irão nortear as definições estruturantes para desenvolver ainda mais o ambiente empresarial da cidade. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Maio de 2022

Prazo para empreendedores renegociarem débitos tributários termina dia 31 de maio

SAIBA MAIS

 

26 de Maio de 2022

Desburocratização de processos é a meta de Pelotas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/05/2022 18:21

Crie o Impossível deve inspirar 100 mil jovens de todo o Brasil

Sebrae RS Podcast 19/03/2022 14:37

Fique atento com mensagens enganosas de oferta de emprego

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: