Mais buscados: Mei crEdito sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre é a mais nova cidade gaúcha a integrar o Programa Cidade Empreendedora. Desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o Poder Público municipal, o Programa tem como objetivo qualificar e engajar gestores e servidores públicos municipais visando à melhoria do ambiente de negócios e ao fomento de novas oportunidades para os empreendedores da capital gaúcha.
O lançamento foi realizado na tarde dessa quarta-feira (01/12), na Sala do Empreendedor, no Centro Histórico. Com a adesão, a Capital gaúcha torna-se a 42ª cidade do Estado a integrar o programa que, na Capital, contará com um cronograma de ações que serão realizadas ao longo dos próximos 20 meses, em quatro eixos prioritários: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. Adicionalmente, outros dois eixos personalizados especialmente para Porto Alegre serão trabalhados pelas equipes da Prefeitura e do Sebrae RS: Programa Municipal de Microcrédito e Atendimento Empresarial.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, os diferentes eixos de atuação do programa buscam a sinergia com algumas das principais áreas que impactam diretamente no desenvolvimento social e econômico das cidades. ‘‘O Cidade Empreendedora é hoje uma ferramenta consolidada no que diz respeito ao fomento de oportunidades e execução de ações concretas que fortalecem e desenvolvem todo o ecossistema empreendedor das mais diversas cidades gaúchas, respeitando suas particularidades, vocações e demandas’’, destaca.
Para o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, “só o empreendedorismo colocará Porto Alegre de volta no caminho do desenvolvimento econômico e social. Nós faremos todo o possível para que a prefeitura seja facilitadora, dando oportunidade para quem aqui investe e fará conosco a cidade avançar”, disse.
“Daremos início ao Programa imediatamente após a assinatura do contrato. A primeira entrega objetiva está prevista para o final da primeira quinzena de janeiro de 2022”, complementou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.
Um minucioso diagnóstico municipal, que será concluído até janeiro de 2022, irá marcar a primeira etapa do programa. De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS, Tangriane Forest Santos, o documento apontará indicadores e dados que irão nortear as definições estruturantes para desenvolver ainda mais o ambiente empresarial da cidade.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.