Mais buscados: mei credito sei BOAS Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre é a mais nova cidade gaúcha a integrar o Programa Cidade Empreendedora. Desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o Poder Público municipal, o Programa tem como objetivo qualificar e engajar gestores e servidores públicos municipais visando à melhoria do ambiente de negócios e ao fomento de novas oportunidades para os empreendedores da capital gaúcha.
O lançamento foi realizado na tarde dessa quarta-feira (01/12), na Sala do Empreendedor, no Centro Histórico. Com a adesão, a Capital gaúcha torna-se a 42ª cidade do Estado a integrar o programa que, na Capital, contará com um cronograma de ações que serão realizadas ao longo dos próximos 20 meses, em quatro eixos prioritários: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. Adicionalmente, outros dois eixos personalizados especialmente para Porto Alegre serão trabalhados pelas equipes da Prefeitura e do Sebrae RS: Programa Municipal de Microcrédito e Atendimento Empresarial.
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, os diferentes eixos de atuação do programa buscam a sinergia com algumas das principais áreas que impactam diretamente no desenvolvimento social e econômico das cidades. ‘‘O Cidade Empreendedora é hoje uma ferramenta consolidada no que diz respeito ao fomento de oportunidades e execução de ações concretas que fortalecem e desenvolvem todo o ecossistema empreendedor das mais diversas cidades gaúchas, respeitando suas particularidades, vocações e demandas’’, destaca.
Para o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, “só o empreendedorismo colocará Porto Alegre de volta no caminho do desenvolvimento econômico e social. Nós faremos todo o possível para que a prefeitura seja facilitadora, dando oportunidade para quem aqui investe e fará conosco a cidade avançar”, disse.
“Daremos início ao Programa imediatamente após a assinatura do contrato. A primeira entrega objetiva está prevista para o final da primeira quinzena de janeiro de 2022”, complementou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni.
Um minucioso diagnóstico municipal, que será concluído até janeiro de 2022, irá marcar a primeira etapa do programa. De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS, Tangriane Forest Santos, o documento apontará indicadores e dados que irão nortear as definições estruturantes para desenvolver ainda mais o ambiente empresarial da cidade.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.