Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Porto Alegre recebe terceira edição do Dash Games

Evento será de 21 a 23 de setembro no Shopping Total e é uma realização da Adjogos e APL Jogos, com correalização do Sebrae RS.

atualizado em: 11/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

O maior evento da América Latina para estímulo da indústria de jogos será realizado pela terceira vez no Rio Grande do Sul. Desta vez, o Dash Games ocorrerá em diversos espaços do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Independência), em Porto Alegre, de 21 a 23 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/owCJVd.

Porto Alegre recebe terceira edição do Dash Games

Esse será o terceiro ano do evento.

O Dash Games foi criado com o intuito de estimular a indústria de jogos. Para isso, apresenta em sua 3ª edição uma série de palestras sobre desenvolvimento e o mercado, além de exposição de lançamentos (o Dash Lounge Games), e do disputado Match Making, entre outras atrações para atrair profi­ssionais, estudantes e publicadoras. “O mercado de games mundial movimenta 137 bilhões de dólares/ano, mais que cinema e música juntos; e o Rio Grande do Sul é o segundo maior desenvolvedor de jogos do País, com muito potencial para crescer. Por isso a realização do Dash Games é tão importante”, argumenta o presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do RS, Carlos Idiart.

De acordo com a técnica da Regional Metropolitana do Sebrae RS, Bruna Lourenço Machado, participar de um evento como esse é uma oportunidade para conhecer e trocar experiências com empresas de diferentes estados do Brasil, da América Latina, China, EUA e Europa. “Além disso, é preciso lembrar que o Dash Games é organizado e realizado por desenvolvedores e para desenvolvedores de jogos. O Sebrae RS apoia os empreendedores do setor de games e vê em um evento desse porte a possibilidade de grande crescimento do mercado”, comenta.

Entre os palestrantes confirmados estão o americano, radicado no Brasil, Christopher Kastensmidt, autor de diversos livros de fantasia e roteiros de games; Lucas Antunes Estanislau Ribeiro, da Virgo Game Studios; o chinês Lin Bao, da Another Indie; o polonês Piotr Bajraszewski, da 11 Bits; Alexandre Kikuchi, da Unity; Fernando Schwedersky, da Zeeppo Games; Matheus Lessa Rodrigues, da Bitcake Studio; o também chinês Zhang Long, da Duoku; Matias Alan Nisenson, da e11; Paulo Souza, da Unreal; o gaúcho Felipe Dal Molin, da Aquiris; Caio Gobbi Lopez, da Cat Nigiri; Felipe Moreti, da Webcore Games; Klos Cunha e, na última palestra do evento, tem o também gaúcho João Vitor de Souza, da Cupcake Entertainment.

O Dash Games é uma realização da Adjogos e APL Jogos, com correalização do Sebrae RS. Mais informações e a programação completa estão no site http://adjogosrs.com.br/dashgames.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: