Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Sei credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Porto Alegre recebe terceira edição do Dash Games

Evento será de 21 a 23 de setembro no Shopping Total e é uma realização da Adjogos e APL Jogos, com correalização do Sebrae RS.

atualizado em: 11/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

O maior evento da América Latina para estímulo da indústria de jogos será realizado pela terceira vez no Rio Grande do Sul. Desta vez, o Dash Games ocorrerá em diversos espaços do Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545 – Independência), em Porto Alegre, de 21 a 23 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/owCJVd.

Porto Alegre recebe terceira edição do Dash Games

Esse será o terceiro ano do evento.

O Dash Games foi criado com o intuito de estimular a indústria de jogos. Para isso, apresenta em sua 3ª edição uma série de palestras sobre desenvolvimento e o mercado, além de exposição de lançamentos (o Dash Lounge Games), e do disputado Match Making, entre outras atrações para atrair profi­ssionais, estudantes e publicadoras. “O mercado de games mundial movimenta 137 bilhões de dólares/ano, mais que cinema e música juntos; e o Rio Grande do Sul é o segundo maior desenvolvedor de jogos do País, com muito potencial para crescer. Por isso a realização do Dash Games é tão importante”, argumenta o presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do RS, Carlos Idiart.

De acordo com a técnica da Regional Metropolitana do Sebrae RS, Bruna Lourenço Machado, participar de um evento como esse é uma oportunidade para conhecer e trocar experiências com empresas de diferentes estados do Brasil, da América Latina, China, EUA e Europa. “Além disso, é preciso lembrar que o Dash Games é organizado e realizado por desenvolvedores e para desenvolvedores de jogos. O Sebrae RS apoia os empreendedores do setor de games e vê em um evento desse porte a possibilidade de grande crescimento do mercado”, comenta.

Entre os palestrantes confirmados estão o americano, radicado no Brasil, Christopher Kastensmidt, autor de diversos livros de fantasia e roteiros de games; Lucas Antunes Estanislau Ribeiro, da Virgo Game Studios; o chinês Lin Bao, da Another Indie; o polonês Piotr Bajraszewski, da 11 Bits; Alexandre Kikuchi, da Unity; Fernando Schwedersky, da Zeeppo Games; Matheus Lessa Rodrigues, da Bitcake Studio; o também chinês Zhang Long, da Duoku; Matias Alan Nisenson, da e11; Paulo Souza, da Unreal; o gaúcho Felipe Dal Molin, da Aquiris; Caio Gobbi Lopez, da Cat Nigiri; Felipe Moreti, da Webcore Games; Klos Cunha e, na última palestra do evento, tem o também gaúcho João Vitor de Souza, da Cupcake Entertainment.

O Dash Games é uma realização da Adjogos e APL Jogos, com correalização do Sebrae RS. Mais informações e a programação completa estão no site http://adjogosrs.com.br/dashgames.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Junho de 2020

Semana destaca os desafios e a transformação da produção nacional de vinho

SAIBA MAIS

 

02 de Junho de 2020

Startup aposta em hardware que controla temperatura corporal e uso de máscaras

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/06/2020 16:45

Semana do Vinho e da Gastronomia Brasileira debate os desafios da produção no país

Sebrae RS Podcast 02/06/2020 14:30

SebraeRS lança o 3º StartupRS Agritech, programa para fomentar startups do setor do agronegócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: