Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Porto Alegre recebe troféu pelo fomento ao empreendedorismo no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Vencedora da categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo, agora a Capital avança para a fase nacional da premiação.

atualizado em: 01/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

Em uma cerimônia realizada na capital na última quarta-feira, 27 de março, foram anunciados os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Com o projeto “Porto Alegre, Cidade Amiga do Empreendedor”, o município de Porto Alegre ganhou a categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo na etapa estadual, garantindo assim sua passagem para a fase nacional da premiação.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora reconhece, valoriza e dissemina iniciativas inovadoras promovidas por governos municipais que buscam aprimorar o ambiente de negócios, estimulando o empreendedorismo e o desenvolvimento territorial. “Estamos trabalhando para ser uma cidade amiga do empreendedor, que facilite a vida de quem gera emprego e renda, e a premiação de fomento ao empreendedorismo vem para ratificar esse compromisso. Nossa gestão acredita no desenvolvimento econômico como caminho para a prestação de bons serviços e proteção social”, afirma o Prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo.

“Junto à Prefeitura, construímos um cenário ainda mais promissor e facilitado, onde novas ideias não apenas surgem, mas se transformam em negócios inovadores, impulsionando assim o desenvolvimento da capital”, destaca Paulo Bruscato, gerente da Regional Metropolitana do Sebrae RS.

Foram 107 projetos inscritos na premiação no estado e um total de 93 habilitados que foram submetidos a avaliações técnicas, duas pré-seleções, visita técnica e julgamento final, realizados por comissões compostas por especialistas de entidades, imprensa e universidades.

Sobre o “Projeto Porto Alegre, Cidade Amiga do Empreendedor”

“O projeto visa garantir a liberdade econômica, promovendo a desburocratização e fortalecendo o empreendedorismo e a economia criativa”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júlia Tavares. A iniciativa possibilitou a abertura de empresas de maneira simplificada e colocou a capital em destaque nacional, automatizando a resposta de viabilidade e tornando o processo mais ágil, garantindo segurança e qualidade nas respostas, reduzindo erros e eliminando o retrabalho.

Segundo a Tangriane Santos, gestora de Políticas Públicas do Sebrae RS, “foram alcançados resultados que melhoraram significativamente a experiência dos empreendedores”, demonstrando o impacto positivo de iniciativas como o Programa Cidade Empreendedora no fortalecimento do cenário econômico e na promoção de um ambiente mais propício aos negócios.

“Espero que nosso projeto inspire outros municípios”, finaliza a secretária Júlia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: