Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI SEI credito consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Porto Alegre vai sediar megaevento de educação pública no Estádio Beira-Rio

Promovido pela ONG Embaixadores da Educação e pelo Sebrae RS, “Crie o Impossível” será realizado no próximo dia 3 de junho e quer impactar 100 mil estudantes brasileiros

atualizado em: 18/05/22

Da Redação

COMPARTILHE

O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, promete se tornar a maior e mais inspiradora sala de aula do Brasil no próximo dia 3 de junho com a realização do “Crie o Impossível”. Promovido em parceria com o Sebrae RS este ano, o evento é uma iniciativa da ONG Embaixadores da Educação e chega a sua quarta edição pela primeira vez na Capital gaúcha, onde pretende reunir milhares de estudantes de forma presencial e impactar 100 mil alunos do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Além do Estádio Beira-Rio, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Estadual de Educação do Estado (Seduc). Estudantes e professores interessados em obter informações adicionais ou realizar inscrições podem acessar o www.crieoimpossivel.com.br

As duas primeiras edições do evento tiveram como palco o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nos anos de 2018 e 2019. Em 2020, a iniciativa foi realizada em formato online em função das restrições de distanciamento social.

O evento apresenta 11 palestras de profissionais que trazem representatividade para os estudantes por terem origens semelhantes às deles. Os palestrantes vão compartilhar suas histórias de vida, falando sobre dificuldades, desafios e caminhos possíveis para superação e conquistas. Em 2022, de forma inédita, a iniciativa terá formato híbrido, com toda a programação (8h às 12h) transmitida em tempo real pela internet.

“Nossa missão é impulsionar alunos de escolas públicas a se tornarem empreendedores e protagonistas, fazendo com que esses cases de sucesso sejam regra e não exceção”, comenta Guilhermina Abreu, cofundadora e CEO do Embaixadores da Educação.

O Diretor-Superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, acredita no potencial do evento para gerar transformação na vida de milhares de estudantes. “A importância do Crie o Impossível está em mostrar que o Impossível pode ser um limite ou pode ser um ponto de partida. E criar o impossível é uma escolha, não um destino”, afirma.

Criada em 2013, a ONG Embaixadores da Educação é composta por ex-alunos de escolas públicas que frequentaram o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Minas Gerais. A iniciativa nasceu com o propósito de promover a transformação social por meio do empoderamento juvenil e tem o objetivo de impulsionar alunos de escolas públicas como transformadores sociais.

Em três edições, o Crie o Impossível já alcançou 50 mil estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios de todo o Brasil, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Junho de 2022

São Francisco de Paula adere ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

27 de Junho de 2022

Oito projetos gaúchos concorrem à etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2022

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: