Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei CREDITO Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Prefeito de Estância Velha participa do Programa Avançado de Formação de Lideranças

Diego Francisco integrou o grupo de gestores que debateu inovação na gestão pública em Porto Alegre

atualizado em: 21/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

A transformação do município de Estância Velha em um ambiente inovador e com estímulo ao empreendedorismo também passa pela capacitação das suas lideranças. E foi em busca de conhecer outras realidades e alternativas para o futuro que o prefeito Diego Francisco participou, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, do Programa Avançado de Formação de Lideranças. Promovido pelo Sebrae RS, em parceria com Centro de Liderança Pública (CLP), o curso reuniu, em Porto Alegre, lideranças políticas gaúchas para debater sobre os desafios da inovação na gestão pública.

 

“Essa foi a primeira vez que participei de um programa de formação de lideranças. Foram momentos de muito aprendizado e de troca de experiências com outros gestores. São prefeitos de cidades com situações semelhantes às nossas que, muitas vezes, já enfrentaram e superaram problemas que a gente tem passado. Então, têm uma solução para compartilhar. Da mesma forma, situações que enfrentamos aqui pudemos levar como solução para outros municípios. Esse intercâmbio de experiências é muito válido. O programa é excelente, a gente saiu de lá com a cabeça bem oxigenada, com muitas ideias e projetos. Tem coisas que já estamos colocando em prática e toda a cidade ganha com isso”, destaca o prefeito.

 

A Formação faz parte do eixo de Liderança do Cidade Empreendedora, programa do Sebrae RS em parceria com municípios, como Estância Velha. O intuito é preparar gestores públicos para desdobrar todos os outros eixos contemplados pelo programa, planejando ações e engajando suas equipes para concretizar os resultados propostos. No evento, foram discutidas ideias e propostas para a transformação da gestão municipal atendendo aos preceitos da inovação, da agilidade, da desburocratização, das parcerias estratégicas e das ações de desenvolvimento local.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: