Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Prefeito de Estância Velha participa do Programa Avançado de Formação de Lideranças

Diego Francisco integrou o grupo de gestores que debateu inovação na gestão pública em Porto Alegre

atualizado em: 21/12/21

Da Redação

COMPARTILHE

A transformação do município de Estância Velha em um ambiente inovador e com estímulo ao empreendedorismo também passa pela capacitação das suas lideranças. E foi em busca de conhecer outras realidades e alternativas para o futuro que o prefeito Diego Francisco participou, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, do Programa Avançado de Formação de Lideranças. Promovido pelo Sebrae RS, em parceria com Centro de Liderança Pública (CLP), o curso reuniu, em Porto Alegre, lideranças políticas gaúchas para debater sobre os desafios da inovação na gestão pública.

 

“Essa foi a primeira vez que participei de um programa de formação de lideranças. Foram momentos de muito aprendizado e de troca de experiências com outros gestores. São prefeitos de cidades com situações semelhantes às nossas que, muitas vezes, já enfrentaram e superaram problemas que a gente tem passado. Então, têm uma solução para compartilhar. Da mesma forma, situações que enfrentamos aqui pudemos levar como solução para outros municípios. Esse intercâmbio de experiências é muito válido. O programa é excelente, a gente saiu de lá com a cabeça bem oxigenada, com muitas ideias e projetos. Tem coisas que já estamos colocando em prática e toda a cidade ganha com isso”, destaca o prefeito.

 

A Formação faz parte do eixo de Liderança do Cidade Empreendedora, programa do Sebrae RS em parceria com municípios, como Estância Velha. O intuito é preparar gestores públicos para desdobrar todos os outros eixos contemplados pelo programa, planejando ações e engajando suas equipes para concretizar os resultados propostos. No evento, foram discutidas ideias e propostas para a transformação da gestão municipal atendendo aos preceitos da inovação, da agilidade, da desburocratização, das parcerias estratégicas e das ações de desenvolvimento local.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Janeiro de 2022

Novas estratégias para o varejo marcam 1º dia da NRF 2022

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2022

Missão do Sebrae RS é destaque na Rio Innovation Week

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: