Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Prefeitura de Garibaldi capacita servidores públicos sobre nova Lei de Licitações

Primeira ação do Programa Cidade Empreendedora no município prevê a realização de consultoria em compras públicas para todas as secretarias

atualizado em: 28/12/22

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Garibaldi aderiu em novembro ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, e já no início de dezembro realizou a primeira ação dentro do Eixo Compras Públicas. No dia 6/12, aconteceu no Gabinete do Prefeito uma reunião de sensibilização com todos os secretários municipais sobre a nova Lei de Licitações, que passa a valer em todo o país em abril de 2023. Estão previstos ainda outros seis encontros para capacitação dos servidores públicos em compras governamentais, num total de 52 horas de consultoria.  

“Todas as pastas vão participar dessas capacitações, voltadas à melhoria de processos, para adequar o Município ao que pede a nova legislação”, explica Clara Graciliana Correa Salgado, gestora da Regional Serra Gaúcha do Sebrae RS. O assessor geral de Compras da Prefeitura, Renan Poletto, considera as consultorias sobre a nova Lei de extrema importância. “A constante melhoria dos processos é fundamental para que possamos evoluir e modernizar o nosso Departamento de Compras e Licitações”, aponta. 

O secretário municipal de Inovação e Empreendedorismo, Daniel Deconti, ressalta que o auxílio do Sebrae RS através do Programa Cidade Empreendedora traz importantes mudanças na forma de gerir o Setor de Compras, capacitando os colaboradores e preparando-os para as mudanças que ocorrem na gestão pública. “Assim, entregamos informações corretas e de forma ágil aos empreendedores parceiros do órgão público”, afirma, anunciando que as empresas locais passarão a ter maior participação em licitações. “Dessa forma, vão fortalecer seus negócios e gerar mais empregos e renda, melhorando e auxiliando o desenvolvimento econômico do município”, destaca Deconti. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

Mais de 36% das MPEs ainda estão fora de operação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: