Mais buscados: MEI credito SEI Boas praticas Consultoria
Da Redação
Porto Alegre – A Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre, foi palco para entrega do Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade, na noite de quinta-feira, 30 de junho. Dos 155 inscritos e 130 habilitados, 39 foram finalistas: 27 receberam certificados de reconhecimento e 12 com troféus. Destes, quatro receberam incentivo em dinheiro. O reconhecimento é uma realização da Fundação Gaia e Virada Sustentável com patrocínio da Braskem e parceria institucional do SEBRAE/RS.
Público: Troca Solidária e Troca Solidária de Livros, do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) de Porto Alegre
Privado: Guarda Parque Mirim, da Gênese Social Advocacy Office
Terceiro setor (ONGs, Coletivos e Individuais): Ecopoética: Arte e Sustentabilidade em Intervenções Urbanas, de Rossendo Rodrigues (premiação em dinheiro)
Público: Reciclagem das Areias Dragadas, do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) de Porto Alegre
Privado: Re-ciclo, de Natália Pietzsch
Terceiro setor (ONGs, Coletivos e Individuais): Zona de Inovação Sustentável de Porto Alegre, da Global Urban Development, e Hub de Inovação e Sustentabilidade, da Paralelo Vivo (premiação em dinheiro)
Público: Coleta Seletiva Compartilhada e Inclusão Socioprodutiva de Catadores, da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Canoas
Privado: Ecobarreira Arroio Dilúvio, de Safeweb Segurança da Informação, Ecotelhado e Gino Gehling
Terceiro setor (ONGs, Coletivos e Individuais): Transformando o desperdício em benefício social, da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (premiação em dinheiro)
Terceiro setor (ONGs, Coletivos, Grupos e Individuais): Tinta à base de isopor e casca de frutas cítricas, de Tatiana Rocha, da Unisinos (premiação em dinheiro)
O principal objetivo do Prêmio foi criar um âmbito de reconhecimento público para as melhores e mais importantes iniciativas pró-sustentabilidade na capital gaúcha e cidades limítrofes. Foram critérios preponderantes na avaliação dos projetos a integração nos âmbitos social, ambiental e econômico, o caráter inovador, a abrangência, o nível de impacto na população, a concretude, a viabilidade e o caráter colaborativo. A comissão julgadora foi formada por cinco especialistas e professores da Unisinos, Uniritter e UFRGS. Vale destacar que a primeira edição da Virada Sustentável gaúcha ficou marcada pela expressiva participação da população, entrando para o calendário oficial da cidade com apoio da Prefeitura de Porto Alegre.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Julho de 2025Salas do Empreendedor da Região Noroeste superam 33 mil atendimentos no 1º semestre de 2025
SAIBA MAIS17 de Julho de 2025
Sebrae RS lança programa para impulsionar vendas de startups no estado
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.