Mais buscados: MEI crédito Sei boas Praticas Consultoria
Da Redação
Nashville – O prêmio é inédito. Para a cerveja, para a cervejaria e para o Projeto Polo Cervejeiro, desenvolvido pelo Sebrae RS. No início do mês de maio, nos Estados Unidos, a cerveja ZOZ nº3 Golden, uma Ale não pasteurizada, da Brasserie 35 foi premiada no World Beer Cup, maior concurso de cervejas do mundo, na categoria Other Strong Beer.
O sócio e artesão cervejeiro da Brasserie 35, Matheus Ledesma, relata que, inicialmente, não tinha a intenção de participar do concurso, pois não é uma prática da empresa. “Sempre tivemos, de forma bem clara, a ideia de não investir nos concursos por acreditar que muitos deles são para quem tem capital para investir em inscrições, e não voltados para a qualidade do produto que vai para o consumidor final. Entretanto, esse concurso limitou o número de cervejas inscritas por cervejaria e isso nos chamou a atenção. Aproveitamos a ida para a Craft Brewers Conference, que aconteceu simultaneamente, e resolvemos participar com um único rótulo”, diz.
A grande surpresa com a premiação inesperada ressalta o cuidado que a cervejaria tem com o controle de qualidade e a gestão dos seus produtos. Ledesma comenta que, desde a criação da empresa, ainda em 2015, os sócios buscaram a orientação do Sebrae RS. “Além disso, quando decidimos abrir a empresa, fui estudar o processo de fabricação da cerveja na Alemanha e nos Estados Unidos para garantir o bom produto apresentado”, lembra ele.
A preocupação e a dedicação que os gestores do empreendimento têm com as bebidas são destaque também dentro do Projeto Polo Cervejeiro do Sebrae RS. A gestora de projetos de Alimentação e Bebidas da organização, Francine Danigno, destaca que eles são um exemplo de foco em gestão e tecnologia entre as cervejarias artesanais no Rio Grande do Sul. “A Brasserie 35 possui um dos complexos cervejeiros mais tecnológicos do Estado. Além disso, o Matheus participa ativamente das atividades do Polo e da Associação Gaúcha de Microcervejarias. Com isso, podemos notar que este não é apenas um projeto voltado para o modismo, mas sim um desejo de levar a frente a paixão pela cerveja”, comenta.
O empresário informou que a Brasserie 35 possui laboratório próprio para controle de qualidade das bebidas produzidas no parque cervejeiro. “Temos ciência do que sai em cada lote e, assim, podemos engarrafar sem medo de não pasteurizar”, disse Ledesma. O sócio da cervejaria indica que, atualmente, a cervejaria tem capacidade para produzir 40 mil litros por mês. “Embora pareça muito, primamos por manter o método artesanal, com o foco, sobretudo, na qualidade da bebida”, conclui.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.