Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei CRÉDITO consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Prêmio internacional inédito para o Polo Cervejeiro

Brasserie 35, de Turuçu, foi premiada com o Bronze na categoria “Other Strong Beer” no World Beer Cup, maior concurso de cervejas do mundo

21/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Nashville – O prêmio é inédito. Para a cerveja, para a cervejaria e para o Projeto Polo Cervejeiro, desenvolvido pelo Sebrae RS. No início do mês de maio, nos Estados Unidos, a cerveja ZOZ nº3 Golden, uma Ale não pasteurizada, da Brasserie 35 foi premiada no World Beer Cup, maior concurso de cervejas do mundo, na categoria Other Strong Beer.

Prêmio internacional inédito para o Polo Cervejeiro

Cervejaria de Turuçu participa do projeto coletivo do Sebrae RS (Foto: Divulgação)

O sócio e artesão cervejeiro da Brasserie 35, Matheus Ledesma, relata que, inicialmente, não tinha a intenção de participar do concurso, pois não é uma prática da empresa. “Sempre tivemos, de forma bem clara, a ideia de não investir nos concursos por acreditar que muitos deles são para quem tem capital para investir em inscrições, e não voltados para a qualidade do produto que vai para o consumidor final. Entretanto, esse concurso limitou o número de cervejas inscritas por cervejaria e isso nos chamou a atenção. Aproveitamos a ida para a Craft Brewers Conference, que aconteceu simultaneamente, e resolvemos participar com um único rótulo”, diz.

A grande surpresa com a premiação inesperada ressalta o cuidado que a cervejaria tem com o controle de qualidade e a gestão dos seus produtos. Ledesma comenta que, desde a criação da empresa, ainda em 2015, os sócios buscaram a orientação do Sebrae RS. “Além disso, quando decidimos abrir a empresa, fui estudar o processo de fabricação da cerveja na Alemanha e nos Estados Unidos para garantir o bom produto apresentado”, lembra ele.

A preocupação e a dedicação que os gestores do empreendimento têm com as bebidas são destaque também dentro do Projeto Polo Cervejeiro do Sebrae RS. A gestora de projetos de Alimentação e Bebidas da organização, Francine Danigno, destaca que eles são um exemplo de foco em gestão e tecnologia entre as cervejarias artesanais no Rio Grande do Sul. “A Brasserie 35 possui um dos complexos cervejeiros mais tecnológicos do Estado. Além disso, o Matheus participa ativamente das atividades do Polo e da Associação Gaúcha de Microcervejarias. Com isso, podemos notar que este não é apenas um projeto voltado para o modismo, mas sim um desejo de levar a frente a paixão pela cerveja”, comenta.

O empresário informou que a Brasserie 35 possui laboratório próprio para controle de qualidade das bebidas produzidas no parque cervejeiro. “Temos ciência do que sai em cada lote e, assim, podemos engarrafar sem medo de não pasteurizar”, disse Ledesma. O sócio da cervejaria indica que, atualmente, a cervejaria tem capacidade para produzir 40 mil litros por mês. “Embora pareça muito, primamos por manter o método artesanal, com o foco, sobretudo, na qualidade da bebida”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Janeiro de 2019

“Conseguimos reduzir 3 mil reais nas despesas mensais”, diz sócia da Jacuhy

SAIBA MAIS

 

21 de Janeiro de 2019

Pequenas vinícolas têm oportunidade de exposição na Festa da Uva

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/01/2019 18:07

Sebrae-RS cria projeto focado em inovar empresas de varejo

Sebrae RS Podcast 14/01/2019 17:44

Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE-RS tem novo presidente

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: