Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEi CRÉDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está com inscrições abertas

A iniciativa vai reconhecer as melhores práticas identificadas no País e estimular a difusão do empreendedorismo nas escolas

15/03/19

Da Redação

COMPARTILHE

A primeira edição do “Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora” tem o objetivo de identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Para isso, foi dividido em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de abril de 2019 por meio da página do prêmio na internet: http://educacaoempreendedora.sebrae.com.br.

Educar para empreender significa formar pessoas protagonistas, com capacidade de liderança e gestão, que aprendem com os próprios erros e têm um grau elevado de comprometimento e responsabilidade social. O prêmio é uma realização do Sebrae, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e se destina a secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores, coordenadores, professores em todos os níveis e outros profissionais envolvidos com o ensino formal. As iniciativas devem ser apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, que possa servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo em seus alunos.

O prêmio é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Na etapa estadual, serão selecionados um caso para cada categoria (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior) por unidade da federação, que estarão automaticamente classificados para a etapa regional. Por sua vez, serão selecionados 15 casos para cada categoria, regionalmente, totalizando 60 casos. A etapa nacional terá 20 casos selecionados, considerados os melhores pontuados no ranking de cada categoria de ensino.

As melhores iniciativas estaduais e regionais serão reconhecidas com os troféus ouro, prata e bronze de cada categoria. Já os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º lugares). Por fim, para os 1º lugares em cada uma das quatro categorias, será concedida também uma oportunidade de apresentar o projeto em um evento de visibilidade nacional.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Março de 2019

Empreendedorismo que Transforma: como manter-se competitivo no mercado

SAIBA MAIS

 

19 de Março de 2019

Palestra online hoje auxilia na performance do mercado moveleiro

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/03/2019 18:55

Sebrae RS e Jucis RS ampliam parceria para desburocratizar o empreendedorismo gaúcho

Sebrae RS Podcast 14/03/2019 13:05

Sebrae RS realiza workshop do Empretec em Crissiumal

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: