Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está com inscrições abertas

A iniciativa vai reconhecer as melhores práticas identificadas no País e estimular a difusão do empreendedorismo nas escolas

atualizado em: 15/03/19

Da Redação

COMPARTILHE

A primeira edição do “Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora” tem o objetivo de identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Para isso, foi dividido em quatro categorias: ensino fundamental, médio, técnico e superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 26 de abril de 2019 por meio da página do prêmio na internet: http://educacaoempreendedora.sebrae.com.br.

Educar para empreender significa formar pessoas protagonistas, com capacidade de liderança e gestão, que aprendem com os próprios erros e têm um grau elevado de comprometimento e responsabilidade social. O prêmio é uma realização do Sebrae, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e se destina a secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores, coordenadores, professores em todos os níveis e outros profissionais envolvidos com o ensino formal. As iniciativas devem ser apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, que possa servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo em seus alunos.

O prêmio é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Na etapa estadual, serão selecionados um caso para cada categoria (ensino fundamental, ensino médio, ensino profissional e ensino superior) por unidade da federação, que estarão automaticamente classificados para a etapa regional. Por sua vez, serão selecionados 15 casos para cada categoria, regionalmente, totalizando 60 casos. A etapa nacional terá 20 casos selecionados, considerados os melhores pontuados no ranking de cada categoria de ensino.

As melhores iniciativas estaduais e regionais serão reconhecidas com os troféus ouro, prata e bronze de cada categoria. Já os melhores cases nacionais receberão, além de troféus, um convite para participar de uma missão técnica nacional (1º, 2º e 3º lugares). Por fim, para os 1º lugares em cada uma das quatro categorias, será concedida também uma oportunidade de apresentar o projeto em um evento de visibilidade nacional.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Maio de 2019

RS avança no ranking nacional de startups

SAIBA MAIS

 

20 de Maio de 2019

Finanças em foco na Semana do MEI 2019

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 14:02

Sebrae leva 32 empresas para o Salão Internacional do Couro e Calçado em Gramado

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 13:54

MPEs apoiadas pelo Sebrae RS participam da NRA Show em Chicago

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: