Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Prêmio Top 100 Artesanato recebe inscrições até o dia 15

10/12/15

Da Redação

COMPARTILHE

São avaliados itens como inovação, identidade cultural, adequação econômica, planejamento e gestão

Da Redação

Itens como Inovação e Identidade Cultural serão avaliados (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Um reconhecimento nacional para promover a produção criativa. A 4ª edição do Prêmio Top 100 Artesanato vai destacar unidades artesanais que se configurem como Microempreendedores Individuais, grupos, micro e pequenas empresas, associações e cooperativas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 15 de dezembro no site www.top100.sebrae.com.br

A técnica da Gerência de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Viviane Silva conta que a distinção se insere no contexto de uma série de iniciativas para promover o artesanato brasileiro. “Aqui no Estado desenvolvemos as atividades desde 2012. São cursos, capacitações e consultorias em prol da melhoria da gestão e da qualificação dos artesãos”, relata.

Para se inscrever, as empresas e associações devem enviar fotos de três produtos confeccionados na unidade de produção, uma foto das embalagens utilizadas, duas fotos do local da produção, totalizando seis fotos por inscrição, além do preenchimento do questionário disponível no site da premiação.

As produções serão avaliadas em 11 critérios: política de inovação; qualidade dos produtos; identidade e compromisso cultural; embalagem; condições de trabalho; sustentabilidade ambiental; organização da produção; adequação econômica dos produtos; práticas comerciais; responsabilidade social; e planejamento e gestão.

Em 2012, cinco grupos gaúchos de artesanato foram contemplados com o Prêmio do SEBRAE: Cooperativa Lã Pura, Cooperativa dos Artesãos do Rio Grande do Sul – Projeto Canoa, Bichos do Mar de Dentro – Núcleo Arroio Grande, Artesania e Artesanato Pampa Caverá.

Representantes das cem vencedoras de todo País receberão o apoio do SEBRAE para o evento de premiação nacional a ser realizado em setembro de 2016, no Rio de Janeiro. Além disso, receberão certificado e a oportunidade de exposição de seus produtos em eventos comerciais de grande expressão. Também irão compor o catálogo do Prêmio Top 100 Artesanato – 4ª Edição, com três itens indicados por cada destaque.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2018

Fabricantes de bebidas premium prospectam mercado em São Paulo

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2018

Encontros de negócios abrem oportunidades no segmento metalmecânico

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: