Mais buscados: Mei CREDITO Sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Novo Hamburgo – Em visita a unidade do SEBRAE/RS em Novo Hamburgo, nesta quarta-feira, dia 29/05, o presidente da instituição, Vitor Augusto Koch, participou do encontro no qual 17 municípios integrantes da Regional Vale do Sinos, Caí e Paranhana, estavam sendo capacitados para implantar e implementar a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.
“Fico feliz em ver a adesão dos vossos municípios nesta ação de capacitação que o SEBRAE/RS proporciona. A Lei Geral das MPEs é um instrumento legal que tem grande importância na melhoria do ambiente econômico para o crescimento das empresas de micro e pequeno porte do Estado. Os prefeitos de suas cidades estão investindo na proposta de incentivar os pequenos negócios e os Microempreendedores Individuais para impulsionar o desenvolvimento local de suas comunidades”, destacou o presidente. Vitor Koch falou, ainda, da importância da união de todos os segmentos da sociedade gaúcha para alavancar o crescimento econômico e social do Rio Grande do Sul.
A técnica da Regional Vale do Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS, Paula Nicolini, falou ao presidente Vitor Koch que a série de encontros na unidade de Novo Hamburgo prevê a abordagem de temas relevantes da Lei Geral das MPEs, como desburocratização, microempreendedor individual, compras governamentais e agentes de desenvolvimento.
Hoje, o Rio Grande do Sul conta com 76 cidades que retiraram efetivamente a legislação do papel.
No encontro desta quarta-feira em Novo Hamburgo participaram representantes dos seguintes municípios: Dois Irmãos, Harmonia, Igrejinha, Maratá, Morro Reuter, Nova Santa Rita, Parobé, Portão, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Taquara, Vale Real, Ivoti, Rolante e São Leopoldo.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
20 de Maio de 2025Prazo para entrega da declaração anual para MEIs se encerra em 31 de maio
SAIBA MAIS19 de Maio de 2025
Mais da metade dos pequenos negócios ainda não se reergueu totalmente após enchentes no RS, revela pesquisa do Sebrae RS
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.