Mais buscados: Mei credito Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – O presidente do SEBRAE/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, que também é conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS), participou, nesta terça-feira (14/05), da 12ª reunião do Pleno do Conselhão gaúcho que teve como convidado especial o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro ocorreu no Palácio Piratini e teve a presença do governador Tarso Genro, conselheiros, secretários de Estado, deputados e outras lideranças, reunindo cerca de 300 pessoas.
Em sua palestra, Lula falou sobre o fortalecimento das relações internacionais do País e do Rio Grande do Sul, além de ressaltar a importância do diálogo social como método de gestão. O ex-presidente brasileiro também falou sobre sua experiência no governo Federal, destacando estratégias para promover desenvolvimento com crescimento econômico e inclusão social, com programas como o PAC, o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida, além da consolidação do Brasil no cenário global como potência emergente.
Além de Lula, três conselheiros fizeram uso da palavra, representando segmentos variados da sociedade gaúcha. Foram eles, a agricultora Josecarla Signor, o sindicalista Guiomar Vidor e o empresário Paulo Tigre, todos destacando as transformações do País e as conquistas dos trabalhadores no período de gestão do ex-presidente.
Os integrantes do CDES-RS também entregaram ao ex-presidente um documento sugerindo que o Rio Grande do Sul seja destacado em suas manifestações no exterior sobre o Brasil. A idéia é destacar a política externa desempenhada pelo Governo do Estado e a prospecção de investimentos internacionais para o RS.
O governador Tarso Genro lembrou a revalorização da política no Brasil conduzida pelo ex-presidente Lula.
Já o secretário-executivo do CDES-RS, Marcelo Danéris, destacou que a presença do ex-presidente Lula na reunião do conselho “é muito importante, pois se trata de uma afirmação da democracia como ferramenta da gestão pública. Valorizar a participação da sociedade como método de governança é o caminho mais moderno da gestão do Estado atualmente”.
O presidente do SEBRAE/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, acompanhou o debate de olho nas iniciativas que impactam as políticas internacionais. “São fundamentais ações de incentivo ao desenvolvimento da micro e pequena empresa, especialmente, para que elas tenham capacidade não só de abrir as portas para o mercado internacional, mas também para enfrentar a concorrência estrangeira”, afirmou.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.