Mais buscados: MEi CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – Juntamente com os presidentes da Fiergs, Farsul, Fecomércio, Federasul e Fetag, o presidente da FCDL-RS e SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, esteve reunido com o governador Tarso Genro na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, no Palácio Piratini.
Os presidentes das federações foram encaminhar ao chefe do Executivo estadual a retirada do regime de urgência do projeto de lei que cria o Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do Rio Grande do Sul (Fundoleite). Após ouvir as explanações dos dirigentes, o governador Tarso Genro decidiu retirar o regime de urgência do projeto de lei. A proposta segue tramitando na Assembleia Legislativa, mas ganhará um novo prazo para ser rediscutido com entidades.
O governo do Estado sinalizou, no entanto, que em um mês irá reavaliar a situação e poderá solicitar o retorno do regime de urgência. O projeto do Fundoleite segue os molde do Fundovitis e do Fundomate, com o objetivo de financiar as ações de implementação do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite do Rio Grande do Sul. A criação do fundo é debatida desde 2012.
Além do presidente Vitor Augusto Koch, participaram do encontro os presidentes Heitor Muller (Fiergs), Zildo de Marchi (Fecomércio-RS), Carlos Sperotto (Farsul-RS), Ricardo Russowsky (Federasul) e Elton Weber (Fetag-RS).
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.