Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Primeiro dia de NRF Retail’s Big Show traz perspectivas sobre o futuro do varejo

Personalização, autenticidade e relação entre lojas físicas e virtuais concentram as discussões na abertura do evento

atualizado em: 17/01/23

Da Redação

COMPARTILHE

Oferecer soluções individualizadas e que auxiliem as pessoas a resolverem seus problemas se tornou uma missão para o setor varejista neste período de retomada pós-pandemia. Essa é uma das conclusões do primeiro dia da edição 2023 do Retail’s Big Show – o maior evento de varejo do mundo, que acontece até o dia 17 de janeiro, em Nova Iorque. Através do programa de imersão internacional, o Sebrae RS levou 10 empresas gaúchas para participar do evento, conhecer as novidades do setor e explorar as tendências do mercado. 

Entre palestras e painéis voltados para discutir o futuro do varejo, especialistas apontaram para uma personalização cada vez mais aprofundada dos produtos e serviços entregues pelas empresas. Na palestra que abriu oficialmente o evento, o CEO da National Retail Federation (NRF) – órgão que representa o setor varejista nos EUA – e presidente da Walmart U.S., John Furmer, destacou: “os negócios que conseguirem se dedicar a ajudar mais pessoas a solucionar seus problemas terão melhores chances nos próximos anos”. 

Além da preocupação em entender o perfil do consumidor, outra tendência analisada está na forma como os valores de cada empresa são transmitidos para o seu público. O painel apresentado pelo Chief Marketing da Forever 21, Jacob Hawkins, e o diretor do Brands da Hollister, Jacee Scoular, trouxe a discussão sobre o engajamento de clientes a partir da colaboração entre marcas e criadores de conteúdo. Na oportunidade, os profissionais apontaram a importância de transmitir valores de maneira genuína, autêntica e que se relacione com a vida real dos consumidores. 

Outro tema debatido no primeiro dia da NRF foi a relação entre as lojas físicas e virtuais no contexto atual. No painel “Futuro da Loja física em uma era Ominochannel”, Matt Alexander, CEO Neighborhood Goods, Amanda Raposo, Chief Experience Officer da Camp e Anna Harman, CEO da Studs, exploraram as diferenças entre os modelos de lojas, mas principalmente, seus papéis no objetivo de melhor servir os clientes. Já o painel “Preparando para o futuro do varejo”, com Harley Finkelstein, presidente do Shopify e Richard Dickson, Chief Operating Officer da Mattel, reafirmou a importância de estar presente em ambos os meios, sobretudo em com a ideia de as interações digitais são decisivas para o fluxo nas lojas físicas. 

“A construção do futuro do varejo tem muito a ver com flexibilidade, adaptabilidade e ousadia, para desenvolver ações que estejam de acordo com as novas demandas de consumo. Serviços e entretenimento precisam fazer parte do varejo. As lojas físicas estão assumindo novas funções”, comenta o coordenador de varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa. 

 

Sobre o programa de imersão internacional 

A comitiva organizada pelo Sebrae RS em parceria com a Fecomércio-RS, CDL e Sindilojas Porto Alegre, reúne 36 integrantes, sendo 10 empreendedores que foram selecionados e receberam apoio financeiro do Sebrae RS, além de empresários e lideranças das organizações parceiras. Além da participação na NRF, os empresários irão participar de visitas técnicas em lojas de destaque em Nova York, workshops exclusivos e atividades de acompanhamento para implementação de ações e evolução dos seus negócios. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Novembro de 2024

Três iniciativas gaúchas são finalistas do Desafio Liga Jovem Sebrae

SAIBA MAIS

 

26 de Novembro de 2024

Sebrae RS participa da EuroTier 2024 em Hanover

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Sebrae RS Podcast 01/01/2024 15:00

Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: