Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI crédito Consultoria boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Professores de Campo Bom têm cronograma intenso de qualificações

Workshops integram o Eixo de Educação do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS

atualizado em: 30/08/21

Da Redação

COMPARTILHE

O cronograma de ações do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS está em ritmo acelerado em Campo Bom. As capacitações do Eixo de Educação – um dos quatro pilares centrais do programa – preveem para setembro a realização dos workshops ‘‘Professor Empreendedor’’ (15/09) e ‘‘Princípios de Educação Empreendedora’’ (22/09). As oficinas irão capacitar um grupo de 30 docentes do município e têm o objetivo de sensibilizar sobre a importância do papel que desempenham como agentes-chave do desenvolvimento local.

 

Ainda em setembro, no dia 17, será a vez de professores de anos iniciais (4º ano) ampliarem seus conhecimentos no workshop ‘‘Competências socioemocionais: emoções e empatia’’. A oficina visa estimular os docentes para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos seus alunos, ampliar a visão de mundo e despertar protagonismo juvenil. Na última semana, 20 professores concluíram a capacitação em Educação Financeira. Outras capacitações serão realizadas nos meses de outubro e novembro.

 

Segundo o prefeito Luciano Orsi, o Eixo de Educação oportuniza aos estudantes conhecimentos e experiências ricas e que favorecem o desenvolvimento crítico e criativo. ‘‘As parcerias, como a que temos com o Sebrae RS, têm uma importância muito grande e fazem a diferença na vida das pessoas. O município de Campo Bom já é conhecido por seu perfil empreendedor, por isso levamos o tema para a sala de aula, pois essa é uma cultura que precisa ser fomentada com conceitos básicos’’, destaca.

 

Nesta mesma linha, a secretária de Educação do município, Simone Schneider, explica que as capacitações são oportunas uma vez que contemplam de forma direta demandas que os professores trazem visando qualificar ainda mais a sua prática do cotidiano. ‘‘Elas associam teoria e prática de uma forma muito dinâmica, explorando metodologias inovadoras para o desenvolvimento das habilidades e competências. Estamos muito felizes com o retorno às formações presenciais, pois permitem uma maior interação’’, comemora.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

Desenvolvido no Rio Grande do Sul desde 2019, o Cidade Empreendedora conta com quatro eixos centrais de atuação: Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora. No primeiro eixo, agentes de desenvolvimento do município participam de cursos, formações e consultorias direcionadas com o objetivo de desenvolver a liderança pública. A orientação para otimizar processos como o de abertura de empresas é o foco do eixo Desburocratização. Compras Governamentais dispõe de soluções para concessões simplificadas e favorecidas aos pequenos negócios nas licitações públicas. Finalmente, o quarto e último eixo, Educação Empreendedora, busca fomentar e oferecer, por meio de oficinas e formações, conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação para professores e jovens.

 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Saiba mais em cidadeempreendedora.sebraers.com.br/.

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2021

Sebrae em novo endereço

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2021

Para dar água na boca

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Sebrae RS Podcast 24/08/2021 16:00

Sebrae RS e PUC-RS lançam HUB Phygital

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: