Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Professores de Estância Velha realizam Oficina de Emoções e Empatia

atualizado em: 22/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Os professores da rede municipal de ensino de Estância Velha acabam de iniciar uma jornada de preparação para aplicar em sala de aula os conceitos e ferramentas da educação empreendedora. Este é um dos eixos do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS. Atualmente, são 14 escolas do município participando da Oficina de Emoções e Empatia, que teve início no dia 1º de agosto e segue até o final de novembro. As formações acontecem dentro das próprias escolas, tornando mais viável a participação de todos os profissionais. A expectativa é atender um total de 338 educadores em três meses de atividades. 

A Oficina possui carga horária de 4 horas e é composta pelos temas Emoções e Empatia, Argumentação e Pensamento Crítico e Protagonismo, Ética e Colaboração. O principal objetivo da iniciativa é sensibilizar os participantes para a prática da inovação em sala de aula, apresentando o empreendedorismo como uma forma de ser no mundo e impulsionando atitudes para a transformação das realidades locais.  

Na opinião da coordenadora geral pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Janete Braun, os temas abordados são de grande relevância para a sociedade atual. “Refletir e entender a importância das competências socioemocionais nos proporcionam um novo olhar para nós mesmos e para as demais pessoas. A educação empreendedora está proporcionando momentos importantes de reflexão, avaliação e redirecionamento do trabalho desenvolvido nas escolas. Esse movimento reflete diretamente nos nossos estudantes, nas suas aprendizagens, experiências e vivências na escola”, destaca Janete. 

Sobre o eixo Educação Empreendedora  

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: