Mais buscados: Mei crEdito SEI Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
O segundo semestre do ano posicionou Sapiranga de forma definitiva como protagonista do Programa Cidade Empreendedora no que diz respeito à educação. A iniciativa desenvolvida pelo Sebrae RS em parceria com a Prefeitura Municipal qualificou professores da Rede Municipal de Ensino em uma série de capacitações temáticas entre os meses de julho e novembro. Agora, os docentes têm levado para a sala de aula o conhecimento e as competências adquiridas em oficinas como “Culturas do mundo: Conexão com a realidade local”, “Empatia e Emoções” e “Protagonismo, ética e colaboração”, beneficiando centenas de alunos.
As ações do Sebrae RS, até o momento, já contabilizaram mais de quatro mil atendimentos junto às escolas municipais. As atividades integram o Eixo de Educação do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa tem o objetivo de fomentar oportunidades e oferecer conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação para profissionais da Rede Municipal de Ensino por meio de oficinas e formações específicas.
“Aderimos ao programa não somente para qualificar os professores, mas para levar aos alunos a ideia de que eles podem e devem ter um projeto de vida que vá além da sala de aula. Queremos que eles tenham contato com conteúdo que abram novas oportunidades” destaca a secretária de educação de Sapiranga, Cláudia Kichler.
Entre os meses de setembro e novembro foram realizadas de forma independente uma série de quatro oficinas temáticas que contemplaram professores do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Antes disso, em agosto, foi a vez de docentes dos 3º, 4º e 5º anos participarem das capacitações. A programação de oficinas teve início em julho, quando diretores e coordenadores de Escola Municipais juntamente com servidores da SMED foram qualificados no tema “Ecossistema de Educação”.
Segundo a supervisora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ângela Cristiane Schutz, as oficinas foram realizadas de forma presencial, no auditório da SMED de Sapiranga, o que contribuiu para a motivação dos grupos. Todos os encontros conduzidos seguiram os protocolos de distanciamento social e tiveram o limite de 25 participantes por oficina.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
09 de Setembro de 2024Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAIS06 de Setembro de 2024
Queijo artesanal maturado há oito meses será degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa, a partir de sexta (06/09)
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.