Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Professores de Sapiranga levam educação empreendedora para a sala de aula

Capacitações de programa do Sebrae RS têm beneficiado gestores da Rede Pública de Ensino

atualizado em: 30/11/21

Da Redação

COMPARTILHE

O segundo semestre do ano posicionou Sapiranga de forma definitiva como protagonista do Programa Cidade Empreendedora no que diz respeito à educação. A iniciativa desenvolvida pelo Sebrae RS em parceria com a Prefeitura Municipal qualificou professores da Rede Municipal de Ensino em uma série de capacitações temáticas entre os meses de julho e novembro.  Agora, os docentes têm levado para a sala de aula o conhecimento e as competências adquiridas em oficinas como “Culturas do mundo: Conexão com a realidade local”, “Empatia e Emoções” e “Protagonismo, ética e colaboração”, beneficiando centenas de alunos.

As ações do Sebrae RS, até o momento, já contabilizaram mais de quatro mil atendimentos junto às escolas municipais. As atividades integram o Eixo de Educação do Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa tem o objetivo de fomentar oportunidades e oferecer conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação para profissionais da Rede Municipal de Ensino por meio de oficinas e formações específicas. 

“Aderimos ao programa não somente para qualificar os professores, mas para levar aos alunos a ideia de que eles podem e devem ter um projeto de vida que vá além da sala de aula. Queremos que eles tenham contato com conteúdo que abram novas oportunidades” destaca a secretária de educação de Sapiranga, Cláudia Kichler.

Entre os meses de setembro e novembro foram realizadas de forma independente uma série de quatro oficinas temáticas que contemplaram professores do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.  Antes disso, em agosto, foi a vez de docentes dos 3º, 4º e 5º anos participarem das capacitações. A programação de oficinas teve início em julho, quando diretores e coordenadores de Escola Municipais juntamente com servidores da SMED foram qualificados no tema “Ecossistema de Educação”.

Segundo a supervisora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Ângela Cristiane Schutz, as oficinas foram realizadas de forma presencial, no auditório da SMED de Sapiranga, o que contribuiu para a motivação dos grupos. Todos os encontros conduzidos seguiram os protocolos de distanciamento social e tiveram o limite de 25 participantes por oficina.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Janeiro de 2022

Novas estratégias para o varejo marcam 1º dia da NRF 2022

SAIBA MAIS

 

17 de Janeiro de 2022

Missão do Sebrae RS é destaque na Rio Innovation Week

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2021 11:30

Seminário Internacional ConheCer está com as inscrições abertas

Sebrae RS Podcast 01/09/2021 18:00

Sebrae RS apresenta mais uma edição da batalha de startups, no Insight Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: