Assessoria gratuita do Sebrae/RS busca melhorar o desempenho das empresas
Da Redação
Caxias do Sul – O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae/RS, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, participa da Mercopar para ampliar a divulgação de seu trabalho realizado junto à aproximadamente 1.300 empresas gaúchas, com o objetivo de fornecer assessoria tecnológica.
A coordenadora estadual do ALI, Cláudia Rodrigues, conta que o programa tem a duração de dois anos e é gratuito. “O agente vai até a empresa, faz um diagnóstico e a partir do que foi identificado elabora um plano para aumentar o seu grau de inovação. Buscamos o aumento do faturamento, das vendas e de clientes. Para obter eficiência, é importante que o empresário coloque em prática o que foi proposto”, afirma a coordenadora.
Na Mercopar deste ano há sete empresas participantes do programa expondo seus produtos e serviços. O diretor da TCA Informática, de Taquara, Cassiano Brenner, participa do ALI há quatro meses. “Já identificamos alguns gargalos dentro da empresa, principalmente na área de gestão de processos. Estamos fazendo uma revisão e há momentos em que a equipe para, pensa e discute soluções”, diz Brenner. Sua expectativa é que no final do programa, em 2014, os processos estejam mais afinados e os clientes mais satisfeitos.
O ALI é destinado a empresas de pequeno porte que não participam de Projetos Coletivos do Sebrae. Informações podem ser obtidas junto à Central de Relacionamento Sebrae/RS (0800 570 0800) ou nas unidades de atendimento.
A Mercopar, que acontece até esta sexta-feira (05/10), é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.