Mais buscados: Mei credito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Brasília – Tornar as empresas da área de eventos e sua cadeia produtiva mais preparada para aproveitar oportunidades do mercado, em particular, grandes acontecimentos esportivos programados para o Brasil nos próximos anos. Para concretizar esse projeto, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), em parceria com o Sebrae Nacional, realiza a fase regional de lançamento do programa de Qualificação em Gestão de Micro e Pequenas Empresas de Eventos. Com abrangência em 12 estados, o programa será lançado no dia 4 de junho no Rio Grande do Sul.
Nesses encontros, as empresas interessadas podem se inscrever no programa, direcionado aos organizadores e a toda a cadeia de fornecimento de negócios e eventos. A primeira fase é a do diagnóstico da gestão, que serve para orientar os temas dos cursos, oficinas, palestras e consultorias que serão aplicados. A ideia é que os empreendimentos se qualifiquem cada vez mais e fiquem aptos para receber o Selo de Qualidade Abeoc Brasil.
As inscrições estão abertas no site www.abeoc.org.br/qualidade. Após ingressarem no programa, os empreendedores irão preencher o diagnóstico para identificar os pontos fortes e oportunidades de melhoria de cada participante. Integra essa fase o mesmo diagnóstico aplicado no Prêmio MPE Brasil, além de questões específicas para empresas da área de eventos. Um consultor irá apoiar o preenchimento das respostas.
Para Andrea Faria, analista de Serviços do Sebrae, o programa realizado em parceria com a Abeoc promove a competitividade do turismo de negócios e eventos. “Essa iniciativa contribuirá para se criarem padrões mínimos de qualidade na prestação de serviços. O programa está alinhado à estratégia de aproveitarmos esse momento excepcional que o Brasil vive, como sede de grandes eventos”, destaca Andrea.
“Toda a etapa posterior de capacitação, com palestras, oficinas e consultoria, vai ser direcionada para atender às necessidades das empresas identificadas nesse diagnóstico”, explica o coordenador de capacitação do programa pela Abeoc Brasil, Luiz Carlos Barboza. Por esse motivo, ele ressalta a importância de se responder o questionário com a maior precisão possível.
Próximos lançamentos
28/5: Lançamento em Goiás do Programa de Qualidade Abeoc Brasil
Local: Auditório do Sebrae/GO, Avenida T-3, 1000, Setor Bueno, Goiânia.
Horário: 8h30
4/6: Lançamento no Rio Grande do Sul
Local: Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael, Av. Alberto Bins, 514, Centro Histórico, Porto Alegre.
Horário: 17h30min.
6/6: Lançamento no Rio de Janeiro
Local: Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro.
Horário: 18h.
10/6: Lançamento em Santa Catarina
Local: Oceania Convention Center.
Horário: 17h.
28/6 – Lançamento em Belo Horizonte do Programa de Qualidade Abeoc Brasil
Local e horário ainda a serem definidos
Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Março de 2025Municípios atingidos pela enchente de 2024 discutem medidas para retomada da economia em evento promovido pelo Sebrae RS
SAIBA MAIS20 de Março de 2025
Encontro sobre Retomada Econômica em Bento Gonçalves Reúne Gestores Públicos da Região dos Vales
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Varejo do futuro, loja física e insights da NRF são destaques na nova temporada do Plano de Voo
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.