Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crédito sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa Carreiras debate Pluralidade, Inovação e Empreendedorismo em Pelotas

atualizado em: 26/08/22

Da Redação

COMPARTILHE

Aproximar estudantes do Ensino Superior de algumas das principais tendências e demandas do mercado de trabalho a partir da troca de conteúdo e experiências de quem é referência. É com este objetivo que o Sebrae RS promove nos dias 8 e 9 de setembro a 5ª edição do Programa Carreiras. Com o tema “Pluralidade, Inovação e Empreendedorismo”, o seminário articulado pela Regional Sul da organização será realizado no Auditório do Sicredi Pelotas (Av. Dom Joaquim 1087) com vagas gratuitas e limitadas. O evento também será transmitido na íntegra pelo canal do Sebrae RS no Youtube. Tanto para o evento presencial quanto para os encontros online, os interessados podem efetuar inscrição pelo http://bit.ly/Carreiras2022 

Segundo a Analista de Relacionamento com Clientes do Sebrae RS, Luciana Mello Fonseca, seja para quem tem o próprio negócio ou para os estudantes que ainda estão buscando seu lugar no mercado, o Carreiras é uma oportunidade de ficar ligado em novas tendências. “Neste ano, o programa se mantém conectado com o que é novidade, com um olhar sobre o futuro das profissões, fazendo provocações às carreiras tradicionais e desmistificando a inovação”, explica Luciana, lembrando ainda que estudantes que participarem do evento irão receber certificado de 8h de atividades complementares. 

Criado em 2020, o Programa Carreiras tem se consolidado como um evento de destaque no calendário da educação em Pelotas e Zona Sul do Estado. Realizado de forma 100% presencial em sua primeira edição, o seminário evoluiu ao longo dos últimos dois anos em formato híbrido, ampliando as oportunidades de participação dos estudantes e sua abrangência, passando a contar, por exemplo, com o apoio de algumas das mais importantes universidades e instituições de ensino superior da Zona Sul do Estado. Nesta edição, além do Sicredi, são parceiros da iniciativa Sindaergs e Café Empreendedor e com o apoio de instituições de ensino. 

Confira a programação: 

Dia 08/09 – Painéis 

19h – Painel Pluralidade nas Organizações 

Mediação:  Érica Martins – Administradora, Psicóloga, doutora em Administração e host do podcast Café empreendedor 

Painelistas: Paulo Trindade (publicitário), Michele Rocha e Cris Silva (Barcca) e Felipe Gonçalves (psicólogo Atlas Technologies). 

20h30 – Painel Inovação & Negócios Tradicionais 

Medição: Sebrae – Rafael Lovera 

Painelistas: Rodrigo Murari (Sicredi) , Jorge Avancini (Sindaergs) e Roger Klafke (especialista do setor de alimentos e bebidas do Sebrae RS) 

Dia 09/09 – Histórias que inspiram 

19h – Camila Chaves Araujo | Diretora da Desenvolva Consultoria, Especialista em Gestão Empresarial e MKT, Franqueada DuckBill Coockies & Coffe, Experiência +15 anos no Grupo Boticário. 

19h30 – Jean Quadro | CEO Atlas Technologies 

20h – Speaker Surpresa. 

  

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Novembro de 2025

Inova Centro de Santa Maria participa do ELI Summit Nacional 2025, em Natal (RN)

SAIBA MAIS

 

05 de Novembro de 2025

Sebrae RS leva experiência prática e reconhecimento à Expo Favela RS 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: