Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito SEI Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa Catalisa ICT busca acelerar negócios inovadores de base tecnológica

No dia 23 /11, haverá a apresentação nacional junto às Instituições de Ciência e Tecnologia com informações sobre os editais de pesquisas e projetos

atualizado em: 04/11/20

Da Redação

COMPARTILHE

As pesquisas desenvolvidas nas universidades brasileiras e que gerem produtos para o mercado ganham um aliado importante com o programa do Sebrae Nacional Catalisa ICT. De acordo com o gestor de Projetos de Inovação Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS, Gustavo Moreira, essa iniciativa ofertará capacitação em atitudes empreendedoras e conexão com necessidades empresariais, entre outros benefícios.

O objetivo é acelerar e fomentar negócios inovadores de base tecnológica por meio da criação de empresas – spin-off tecnológica – por mestres/ mestrandos e doutores /doutorandos, transferência de tecnologia de pesquisadores/universidades para empresas e inserção de mestres/mestrandos e doutores/doutorandos, capital humano qualificado, em pequenos negócios. O start será no dia 23/11, junto às ICTs (Instituições de Ciência e Tecnologia), onde serão abordadas as chamadas por editais de pesquisas e de projetos, que serão realizadas em três momentos.

Na primeira etapa, haverá a seleção de pesquisas com potencial de inovação, com duração de dois meses e foco em pessoas físicas – mestres/doutores, mestrandos e doutorandos. O segundo momento será para seleção de planos de inovação, com duração de 12 meses e também voltado a pessoas físicas – mestres/doutores, mestrandos e doutorandos. Já a terceira fase servirá para seleção de projetos de PD&I, duração de 12 meses, com foco em pessoas jurídicas.

O Programa Catalisa ICT é realizado em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), CNPq, Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) e fundações de amparo à pesquisa.  O programa será lançado a todos os estados brasileiros e a meta é chegar a 1 mil pesquisadores, 270 planos de inovação selecionados e 135 empresas apoiadas com projetos de PD&I.

Link para inscrição: bit.ly/workshopcatalisa

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Dezembro de 2025

Sala do Empreendedor de Garibaldi conquista Selo Prata em avaliação nacional do Sebrae

SAIBA MAIS

 

17 de Dezembro de 2025

Sala do Empreendedor de Caxias do Sul recebe Selo Prata Sebrae de Referência em Atendimento

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: