Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Camaquã

Evento online aconteceu na última sexta-feira, 03 de julho

atualizado em: 06/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS com o foco na melhoria do ambiente de negócios, acelerando o desenvolvimento dos municípios gaúchos e transformando a realidade das pessoas, foi lançado na sexta-feira, 03 de julho, no município de Camaquã. Em função do distanciamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento aconteceu de forma online, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura do município.

“Juntos vamos desenvolver o nosso município. No empreendedorismo, sou um dos empreendedores de Camaquã e quero que o município se desenvolva também. Através de parcerias, podemos melhorar a vida dos nossos cidadãos. Junto com o Sebrae, vamos qualificar a gestão pública e trazer projetos inovadores. Nesse momento de dificuldades, estamos trazendo este belo projeto para inovar no nosso município”, comentou o prefeito municipal de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira.

Ao longo de 2020 e 2021, o Cidade Empreendedora terá como foco quatro eixos priorizados: Liderança; Desburocratização; Compras Governamentais; Educação Empreendedora; e mais três eixos personalizados: Inspeção Municipal, que prevê buscar ampliação de mercado para as agroindústrias locais, auxiliando no aprimoramento do sistema de inspeção e valorização das empresas locais; e o Plano de Desenvolvimento Econômico, que prevê o desenvolvimento das lideranças públicas, privadas e do terceiro setor para o protagonismo, a cooperação e o autoconhecimento; e por fim, o eixo da Inovação que terá o objetivo de proporcionar um ambiente favorável a criação de grupos de governança do ecossistema de inovação interessados no desenvolvimento do município.

“O empreendedorismo é uma alternativa para nós buscarmos o desenvolvimento do município, não só para ajudar a superar esta crise, mas para o que está por vir. O Cidade Empreendedora é um programa de médio prazo que visa capacitar os gestores públicos para que consigam prestar um serviço de melhor qualidade aos cidadãos de Camaquã, além de criar um ambiente mais amigável para os empreendedores”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

Além do prefeito e do diretor-superintendente do Sebrae RS, participaram do lançamento do Cidade Empreendedora o gerente do Sebrae RS na Região Sul, Ciro Vives; e o secretário da Indústria, Comércio e Serviços de Camaquã, Luiz Sidinei Soares. Assista ao vídeo do lançamento no link: https://www.facebook.com/prefeituradecamaqua/videos/587915261910056/.

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Camaquã 2

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com um investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2020

Sebrae RS promove Circuito de Inovação para Agroindústrias

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2020

Ações sobre compras públicas e educação empreendedora começam em Canoas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/08/2020 11:34

29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: