Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Campo Bom

Evento online aconteceu nessa quinta-feira, 25 de junho

atualizado em: 26/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS com o foco na melhoria do ambiente de negócios, acelerando o desenvolvimento dos municípios gaúchos e transformando a realidade das pessoas, foi lançado nessa quinta-feira, 25 de junho, em Campo Bom, no Vale dos Sinos. O evento aconteceu na nova Sala do Empreendedor, dentro da Prefeitura Municipal de Campo Bom, que recebeu adaptações devido a pandemia de Covid-19 e respeitou todos os protocolos sanitários vigentes.

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, agradeceu o empenho e a dedicação do Sebrae RS em planejar ações que fossem mais apropriadas ao município, através de um trabalho próximo e proativo. “O município tem uma história pioneira e empreendedora. Firmamos essa parceria tão importante para atingirmos novos patamares, trabalhando em todas as áreas da administração pública. Ficamos muito orgulhosos e motivados”, destaca.

Em Campo Bom, o programa terá como foco a transformação econômica do município a partir da gestão pública, melhorando o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Até dezembro de 2021, serão trabalhados eixos prioritários que englobam ações estratégicas para o desenvolvimento e a fim de gerar oportunidades de negócio: Liderança; Desburocratização; Compras Governamentais; e Educação Empreendedora. E o município ainda conta com o eixo de Inovação para contribuir com a formação deste ecossistema. E para que isso aconteça, uma série de ações estão sendo programadas para serem desenvolvidas.

Para o Sebrae RS, o município de Campo Bom tem um ambiente extremamente favorável para potencializar o empreendedorismo. O diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, destacou o selo bronze que o município recebeu na Sala do Empreendedor e ressaltou projetos que são desenvolvidos junto ao município como o Projeto de Desencadeamento Produtivo, que reúne mais de 70% dos negócios em torno da Arezzo, estimulando o empreendedorismo; o projeto Campo Bom para Negócios; o projeto para a implementação da Lei de Inovação Municipal, o Supera Campo Bom, e parabenizou pelo Prêmio Prefeito Empreendedor, que Campo Bom recebeu no ano passado. “Ao longo dos anos o município tem demonstrado uma natureza empreendedora, compreendendo que, através da geração de emprego e da geração de riquezas, vamos desenvolver o nosso Estado e o nosso país”, reforçou Godoy.

Além do prefeito municipal e do diretor-superintendente do Sebrae RS, participaram do evento o presidente da câmara de vereadores de Campo Bom, João Paulo Berkembrock; o secretário de desenvolvimento econômico e turismo, Airton Schaeffer; a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider; o gerente Regional do Sebrae Sinos, Caí e Paranhana Marco Aurélio Copetti e a Analista de Articulação Territorial, Paula Nicolini. Assista ao vídeo do lançamento do Programa Cidade Empreendedora em no município no link:

https://www.facebook.com/prefeituradecampobom/videos/198583014801730.

 

Ações em Campo Bom

Apesar do lançamento ter acontecido nesta quinta-feira, o município de Campo Bom aderiu ao programa no início do ano e já está realizando ações do Cidade Empreendedora. Uma dessas ações, que foi pioneira no Estado, chama-se Educação Empreendedora, que, no início de março, capacitou cerca de 60 diretores e professores do município através dos Workshops Professor Empreendedor e Princípios da Educação Empreendedora e da Oficina de Ecossistema de Educação Empreendedora. Uma iniciativa que ajudará no desenvolvimento do espírito empreendedor dos professores, para posterior aplicação com os alunos.

Além da Educação Empreendedora, Campo Bom já realizou o projeto de ambientação e nova identidade visual da Sala do Empreendedor. Será feito também a Pesquisa de Satisfação dos empresários locais e um projeto com foco em liderança, voltado para aperfeiçoar a gestão do prefeito Luciano Orsi, destacando e relacionando os pontos em que são necessárias melhorias do gestor público e direcionando a atenção às demandas do município.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios gaúchos, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com um investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Campo Bom

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2020

Sebrae RS promove Circuito de Inovação para Agroindústrias

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2020

Ações sobre compras públicas e educação empreendedora começam em Canoas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/08/2020 11:34

29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: