Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Canoas

O evento aconteceu nessa quinta-feira, dia 18 de junho

atualizado em: 19/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS que tem foco na melhoria do ambiente de negócios nos municípios gaúchos, foi lançado nessa quinta-feira, 18 de junho, em Canoas. Participaram do ato, que recebeu adaptações devido a pandemia de Covid-19 e respeitou todos os protocolos sanitários vigentes, o prefeito municipal, Luiz Carlos Busato, a vice-prefeita, Gisele Uequed, o secretário municipal do desenvolvimento econômico, Alexandre Bittencourt, o secretário municipal de relações institucionais e comunicação,  Rodrigo Busato, o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, o gerente regional do Sebrae RS no Vale dos Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, e a presidente do comitê de governança empreendedora de Canoas, Rosângela Alves.

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Canoas 1

O prefeito de Canoas, agradeceu a parceria com o Sebrae RS e ressaltou que a iniciativa visa preservar os empreendedores, o emprego e a renda do município. “Além das vidas dos canoenses, queremos proteger também os nossos empreendedores e as pequenas empresas. Sabemos que neste momento muitas empresas não estão encontrando saída para seu negócio. Como grande parte dos  pequenos negócios estão com dificuldades de acessar alternativas para superar a crise da mesma forma que as grandes empresas, entendemos que o nosso papel é auxiliar os canoenses neste período difícil”, comentou Busato.

O foco do projeto no município será o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da gestão pública. Ao longo de dois anos, serão trabalhados quatro eixos principais: Liderança, Compras Públicas, Desburocratização e Educação Empreendedora. O foco inicial será a educação para o Jovem Empreendedor. Os professores serão qualificados para preparar o aluno, trazendo o ensino de competências para estudantes do ensino fundamental.

“Com isso, nós trazemos a ideia de trabalhar o comportamento empreendedor e, ao invés do conteúdo, se o aluno quiser se tornar um empresário, ele terá a capacidade de enfrentar as dificuldades de gerenciar um empreendimento”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae, André Vanoni de Godoy.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com um investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Canoas 2

Fotos: Vinícius Thormann – Prefeitura de Canoas

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2020

Sebrae RS promove Circuito de Inovação para Agroindústrias

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2020

Ações sobre compras públicas e educação empreendedora começam em Canoas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/08/2020 11:34

29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: