Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Sei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Cidade Empreendedora é lançado em São José do Norte

Evento online aconteceu na última sexta-feira, 03 de julho

atualizado em: 06/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS com o foco na melhoria do ambiente de negócios, acelerando o desenvolvimento dos municípios gaúchos e transformando a realidade das pessoas, foi lançado na sexta-feira, 03 de julho, em São José do Norte. Em função do distanciamento social, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento aconteceu respeitando todos os protocolos vigentes, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura do município.

“Quando o Cidade Empreendedora foi apresentado, vimos que o programa possui ferramentas importantes para o desenvolvimento do nosso município. Os eixos fazem parte das nossas metas de gestão e estão relacionadas com que será trabalhado. Com ele, vamos aperfeiçoar nossos fluxos. Quem quer empreender e colaborar com o desenvolvimento econômico, terá no poder público esse amparo e as ferramentas necessárias para colocar isso em prática” comentou a prefeita municipal de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig.

O Sebrae RS atua junto ao município através dos projetos Coopergov no Turismo, do Programa Juntos Para Competir no Agronegócio, do Atendimento Especializado a Empresas, e das ações de Políticas Públicas, com a integração do município à Rede Simples, a Sala do Empreendedor, em que o município possui a certificação bronze e já iniciou o trabalho para se tornar ouro. Outro projeto desenvolvido em São José do Norte é o Educação Empreendedora. Em 2019, capacitou vinte professores e impactou cento e seis alunos de quatro escolas municipais.

Através do Programa Cidade Empreendedora, serão trabalhados os eixos de Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, que prevê o desenvolvimento das lideranças públicas, privadas e do terceiro setor para o protagonismo, a cooperação e o autoconhecimento; e da Inspeção Municipal, que prevê a ampliação de mercado para as agroindústrias e o auxílio no aprimoramento do sistema de inspeção e valorização das empresas locais. Além dos eixos de Valorização das Empresas Locais, Educação Empreendedora, Compras Governamentais, Desburocratização e Liderança.

“São José do Norte tem sido um parceiro muito importante do Sebrae no desenvolvimento de programas e soluções que visam a geração de empregos e crescimento da economia local. Nosso principal objetivo é trazer ao município de São José do Norte a transformação local, pela implantação de políticas públicas e de gestão para alcançar aos empreendedores da cidade um ambiente melhor para que eles possam se preocupar apenas com a sua empresa e seus negócios sem as burocracias em geral”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

Além da prefeita e do diretor-superintendente do Sebrae RS, estiveram presentes no lançamento o gerente do Sebrae RS na Região Sul, Ciro Vives e a secretária da Fazenda, Cynara Lemos. 

Programa Cidade Empreendedora é lançado em São José do Norte

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com um investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2020

Sebrae RS promove Circuito de Inovação para Agroindústrias

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2020

Ações sobre compras públicas e educação empreendedora começam em Canoas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/08/2020 11:34

29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: