Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Sei Credito CONSULTORIA Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Torres

Assessoria do Sebrae RS vai ampliar oportunidades de desenvolvimento do município e fomentar ações de empreendedorismo

atualizado em: 16/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS em parceria com o poder público que tem o foco na melhoria do ambiente de negócios, acelerando o desenvolvimento dos municípios gaúchos e transformando a realidade das pessoas, foi lançado neste 13 de julho, em Torres, no Litoral Norte gaúcho. Em função do distanciamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento aconteceu de forma online com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura, no Salão Principal do De Rose Palace Hotel.

 

O prefeito municipal de Torres, Carlos Souza, agradeceu a parceria com o Sebrae RS, ressaltou que há uma expectativa positiva para o município com todo o aporte que o programa tem e destacou a importância do engajamento dos empresários. “Estamos vivendo um momento atípico no mundo e nunca foi tão importante nos prepararmos para o momento em que estamos vivendo e ainda mais importante: o pós-pandemia e de que forma as empresas estarão preparadas para este novo jeito de fazer gestão. E a assessoria do Sebrae nos traz uma oportunidade muito ampla”, comentou Souza.

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Torres 2

Em Torres, primeira cidade do litoral a aderir ao programa, o Cidade Empreendedora terá como foco a transformação econômica do município a partir da gestão pública, melhorando o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Ao longo de 2021 e 2023, serão trabalhados quatro eixos prioritários que englobam ações estratégicas para o desenvolvimento e a fim de gerar oportunidades de negócio: Liderança; Desburocratização; Compras Governamentais; e Educação Empreendedora, que multiplica as ações para os professores e consequentemente para os alunos. E o município ainda conta com o eixo de Valorização das Empresas e Turismo.

 

“Através do Cidade Empreendedora conseguimos levar um desenvolvimento horizontal para as cidades porque uma cidade não será desenvolvida enquanto todas as suas áreas não estiverem desenvolvidas. E o mérito do programa é justamente trabalhar com eixos horizontais que dão uma base para o crescimento do município. Vamos fazer um trabalho fabuloso para colocar o município em outro patamar de desenvolvimento. Vamos preparar o ambiente para o empreendedor, que precisa de um ambiente propício para se desenvolver”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

 

Assista ao vídeo do lançamento do Programa Cidade Empreendedora em Torres no link: https://www.youtube.com/watch?v=pcG2UuJF-Xg.

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Torres 3

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

30 de Julho de 2021

Sebrae RS valoriza potencial de professores através do Programa Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

 

30 de Julho de 2021

Canela inicia agosto com cronograma para qualificação de servidores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/07/2021 17:14

Projeto Comprador aproxima fornecedores e grandes players da indústria na Mercopar 2021

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em:

Nosso sistema de envio de senhas por e-mail está em manutenção, mas você pode usar o Chatbot, que fica localizado no canto direito da página, para fazer uma senha temporária