Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Venâncio Aires

Evento online aconteceu nesta segunda-feira, 22 de junho

atualizado em: 22/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS que tem foco na melhoria do ambiente de negócios nos municípios gaúchos, foi lançado nesta segunda-feira, 22 de junho, em Venâncio Aires. Participaram do ato online, em razão da pandemia de Covid-19, o prefeito municipal, Giovane Wickert, o secretário da Fazenda, Eleno Stertz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae RS, Janaina Zago Medeiros, a Gerente Regional do Sebrae RS Liane Klein e o analista de Políticas Públicas da região Alexandre Schmitt.

O prefeito de Venâncio Aires, agradeceu a parceria com o Sebrae RS e ressaltou que a iniciativa pensa nos empreendedores do município. “O Programa Cidade Empreendedora é parte do Plano de Recuperação Econômico  Pós Pandemia, que foi construído pensando Venâncio Aires nos próximos 20 anos e, principalmente, neste momento em que estar apoiando os empreendedores é fundamental na manutenção e ampliação dos negócios e economia. As ações deste plano envolvem as áreas de Turismo, Inovação, Agronegócios, Indústria, Comércio e Serviços. Será um trabalho coletivo fundamental para termos um futuro promissor”, comentou Wickert.

O plano apoia-se em quatro grandes pilares: fomentar, atrair, qualificar e inovar. Assim, o Programa Cidade Empreendedora vai transitar em todos estes pilares, por meio das ações contratadas pelo município. Ao longo de 2020 e 2021, serão trabalhados os seguintes eixos: Liderança, Compras Governamentais, Educação Empreendedora, Valorização das Empresas Locais, Inovação e Desburocratização. Venâncio Aires já possui uma Sala do Empreendedor com selo bronze, que garante a qualidade pelos serviços oferecidos aos empreendedores. A meta para este ano é atingir a distinção ouro, a partir da estruturação de uma série de ações que visam fomentar o empreendedorismo na região.

“O programa é uma ferramenta para ajudar os municípios do Brasil a melhorarem a sua gestão, criando um ambiente mais amigável ao empreendedorismo, através da qualificação dos serviços que os municípios prestam aos seus cidadãos. Para o Sebrae, é uma honra muito grande presenciar esse lançamento junto ao município de Venâncio Aires. É uma satisfação poder fazer parte deste ambiente que vê no empreendedorismo uma saída para melhorar a vida dos cidadãos”, comenta o diretor-superintendente do Sebrae, André Vanoni de Godoy. Assista ao vídeo do lançamento do Programa Cidade Empreendedora em Venâncio Aires no link: https://www.facebook.com/prefavenancio/videos/709306289859813/.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com um investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

Programa Cidade Empreendedora é lançado em Venâncio Aires

Participaram do ato online, em razão da pandemia de Covid-19, o prefeito municipal, Giovane Wickert, o secretário da Fazenda, Eleno Stertz, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, a gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae RS, Janaina Zago Medeiros, a Gerente Regional do Sebrae RS Liane Klein e o analista de Políticas Públicas da região Alexandre Schmitt.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2020

Sebrae RS promove Circuito de Inovação para Agroindústrias

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2020

Ações sobre compras públicas e educação empreendedora começam em Canoas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/08/2020 11:34

29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: