Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crEdito sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa Cidade Empreendedora promove capacitação e inovação no atendimento ao cliente, em Garibaldi

A cidade está entre os municípios gaúchos que receberam o workshop “Conexão e Experiência”, promovido pelo Sebrae RS

atualizado em: 13/06/25

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa nacional do Sebrae, tem se destacado no fortalecimento das economias locais de 100 municípios do Rio Grande do Sul. Com múltiplos eixos de atuação, o programa busca fomentar o empreendedorismo local, promovendo e incentivando a capacitação de micro e pequenos empresários, além de ajudar a criar um elo de cooperação entre empresas e poder público. 

 

Um dos eixos do programa é voltado para a desburocratização com o propósito de  ajudar a facilitar processos e a abrir novos negócios, em especial pelos microempreendedores individuais (MEIs).  Nesse contexto, está o workshop “Conexão e Experiência”, um curso de atendimento ao cliente desenvolvido pelo Sebrae. A iniciativa é direcionada aos servidores públicos que interagem diretamente com o cidadão e aos agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, um espaço em cada prefeitura, em parceria com o Sebrae, que presta apoio aos pequenos negócios com assessoria e informações, entre outros serviços.  

 

Recentemente, no município de Garibaldi, foi realizado o workshop com a participação de 25 servidores públicos. Cerca de 30 cidades gaúchas já receberam o curso. Segundo o Consultor Conteudista do Sebrae, Jankel Dal’osto, “o objetivo principal é propor uma reflexão sobre a importância do atendimento ao cidadão, incentivando uma quebra de paradigmas em relação às técnicas de atendimento”. 

 

Dal’osto explica que o curso visa elevar a percepção dos participantes sobre seu papel no resultado final para o cliente. “Técnicas de atendimento ao cliente, amplamente utilizadas por empresas privadas renomadas como Disney e Amazon, podem e devem ser aplicadas no setor público, resultando em uma diferença importante na resolução de problemas e na satisfação dos cidadãos”. 

 

Além de ensinar técnicas disruptivas de atendimento, o workshop destaca a relevância do trabalho realizado pelos servidores públicos. “A gente busca valorizar e mostrar a importância do trabalho que eles fazem. Afinal, é através do atendimento que se estabelece um ambiente de cooperação nas relações entre servidores públicos e a população”, finaliza Dal’osto.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Novembro de 2025

Inova Centro de Santa Maria participa do ELI Summit Nacional 2025, em Natal (RN)

SAIBA MAIS

 

05 de Novembro de 2025

Sebrae RS leva experiência prática e reconhecimento à Expo Favela RS 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: