Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crédito SEI BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa Cidade Empreendedora promove capacitação e inovação no atendimento ao cliente, em Garibaldi

A cidade está entre os municípios gaúchos que receberam o workshop “Conexão e Experiência”, promovido pelo Sebrae RS

atualizado em: 13/06/25

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa nacional do Sebrae, tem se destacado no fortalecimento das economias locais de 100 municípios do Rio Grande do Sul. Com múltiplos eixos de atuação, o programa busca fomentar o empreendedorismo local, promovendo e incentivando a capacitação de micro e pequenos empresários, além de ajudar a criar um elo de cooperação entre empresas e poder público. 

 

Um dos eixos do programa é voltado para a desburocratização com o propósito de  ajudar a facilitar processos e a abrir novos negócios, em especial pelos microempreendedores individuais (MEIs).  Nesse contexto, está o workshop “Conexão e Experiência”, um curso de atendimento ao cliente desenvolvido pelo Sebrae. A iniciativa é direcionada aos servidores públicos que interagem diretamente com o cidadão e aos agentes de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, um espaço em cada prefeitura, em parceria com o Sebrae, que presta apoio aos pequenos negócios com assessoria e informações, entre outros serviços.  

 

Recentemente, no município de Garibaldi, foi realizado o workshop com a participação de 25 servidores públicos. Cerca de 30 cidades gaúchas já receberam o curso. Segundo o Consultor Conteudista do Sebrae, Jankel Dal’osto, “o objetivo principal é propor uma reflexão sobre a importância do atendimento ao cidadão, incentivando uma quebra de paradigmas em relação às técnicas de atendimento”. 

 

Dal’osto explica que o curso visa elevar a percepção dos participantes sobre seu papel no resultado final para o cliente. “Técnicas de atendimento ao cliente, amplamente utilizadas por empresas privadas renomadas como Disney e Amazon, podem e devem ser aplicadas no setor público, resultando em uma diferença importante na resolução de problemas e na satisfação dos cidadãos”. 

 

Além de ensinar técnicas disruptivas de atendimento, o workshop destaca a relevância do trabalho realizado pelos servidores públicos. “A gente busca valorizar e mostrar a importância do trabalho que eles fazem. Afinal, é através do atendimento que se estabelece um ambiente de cooperação nas relações entre servidores públicos e a população”, finaliza Dal’osto.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

10 de Julho de 2025

Sebrae RS promove rodada de negócios para impulsionar setor moveleiro durante a Fimma 2025

SAIBA MAIS

 

09 de Julho de 2025

Embratur apresenta Plano Brasis ao Rio Grande do Sul com objetivo de fortalecer o turismo internacional gaúcho

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: