Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa completa dez anos de fomento à atitude empreendedora em sala de aula

Iniciativa do Sebrae RS já contemplou 41 mil professores e gestores de ensino e mais de 400 mil atendimentos a estudantes gaúchos somente em 2023

atualizado em: 24/11/23

Da Redação

COMPARTILHE

Um dos principais pilares de atuação do Sebrae RS, o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) está completando uma década neste mês de novembro com números expressivos. Durante o período, nas mais diferentes ações, foram mais de 100 mil professores e gestores de ensino atendidos e quase 1 milhão de atendimentos a estudantes do ensino fundamental até o superior do RS. 

“Educação empreendedora é um comportamento, uma visão de mundo. Criamos ambientes e situações nas quais os estudantes se colocam como protagonistas de suas realidades e, por meio do incentivo e da sinergia com o professor, criam soluções colaborativas que impulsionam as suas jornadas pessoais e profissionais”, resume a Gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaína Zago Medeiros. 

Alguns dos destaques recentes do período são a criação da trilha de formação de gestores da  Secretaria de Estado da Educação (Seduc); a incorporação do Eixo Educação Empreendedora no programa Cidade Empreendedora da organização; a criação da plataforma Hub de Professores – ambiente colaborativo que proporciona o compartilhamento de aprendizados, ferramentas entre docentes – e do jogo pedagógico Dinolândia, o qual incentiva crianças a desenvolverem competências empreendedoras ao cuidarem de um parque de dinossauros; além da realização ou correalização de eventos regionais, nacionais e internacionais, como Decolar, Seminário ConheCER, Crie o Impossível, Mostratec, entre outros.   

“Através do PNEE olhamos para um futuro em que cada aluno impactado pelo programa se torna um agente de mudança, influenciando positivamente sua comunidade e construindo um mundo profissional mais inovador e resiliente. O Sebrae RS continua comprometido em cultivar o espírito empreendedor nas gerações futuras, transformando não apenas a educação, mas também o cenário empreendedor do Rio Grande do Sul”, finaliza. 

  

  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: