Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa de Educação Empreendedora visa capacitar alunos para o Futuro do Agro

Em parceria com o Sebrae RS, atividades será executada juntamente com a base curricular nacional nas escolas municipais

atualizado em: 02/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Canguçu, através do Programa Cidade Empreendedora, começará o programa Futuro do Agro, inserido no eixo Educação Empreendedora. A intenção do programa é desenvolver líderes no campo, potencializando competências empreendedoras em projetos, utilizando as tecnologias digitais e usando as inovações no contexto do agronegócio.  

“Esse trabalho, será fundamental para oportunizar aos nossos jovens um futuro melhor e vislumbrar uma oportunidade nova de fazer gestão, de poder empreender e valorizar aquilo que a gente tem de mais importante e fundamental nas nossas vidas, que são as nossas propriedades e o nosso futuro ligado àquilo que a gente é. Canguçu é um município majoritariamente rural, a maioria da nossa população e comunidade mora no meio rural e muito se fala na industrialização das cidades aqui da região. Sempre é importante a possibilidade de nós buscarmos novas vagas de empregos, oportunidades extras até na indústria, mas, no entanto, eu julgo e tenho como fundamental e primordial nesse processo a valorização daquilo que nós temos de mais forte, que é o nosso.”, ressalta o Secretário de Educação, Esportes e Cultura, Diego Wolter.

O programa visa acompanhar os alunos ao longo do ano, mapeando e envolvendo todas as partes interessadas, além de diagnosticar as vocações do município e utilizando como um ponto de partida dos projetos da área da educação e da inovação no agro. O projeto vem para complementar a base curricular nacional, como uma atividade extra para oportunizar o conhecimento e poder empreender e explorar a propriedade e o contexto em que já está inserido.

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Abril de 2024

Projeto pioneiro de Educação de Jovens e Adultos em Lajeado promove formação empreendedora

SAIBA MAIS

 

12 de Abril de 2024

Desenvolvimento Sustentável: Turismo de Natureza em Triunfo avança com o Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: