Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei CREDITO CONSULTORIA boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa de inovação do Sebrae RS ajuda a melhorar a produtividade dos pequenos negócios

Durante três meses, as empresas receberão acompanhamento do Agente Local de Inovação

atualizado em: 06/11/20

Da Redação

COMPARTILHE

Em tempos de dificuldades, nada melhor do que ter alguém capacitado ao seu lado, dentro da empresa, para orientar na busca de soluções para aumentar a produtividade. Este é o papel do ALI (Agente Local de Inovação) que durante três meses estará propondo ações de inovação. “O objetivo é contribuir para gestão de crise, mapeando o problema e indicando soluções para aumento de produtividade e/ou melhoria da capacidade gerencial”, afirma a gestora estadual do Programa ALI no Sebrae RS, Michele Ballejos Seleri.

 

O Programa ALI é uma iniciativa do Sebrae Nacional e que agora que agora faz parte do Programa Brasil Mais, em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq, para aumentar a produtividade dos pequenos negócios através de ações de inovação. O acompanhamento busca trabalhar metodologias de inovação nos encontros com a empresa. Durante o período de três meses, que começará em fevereiro, serão aplicadas ferramentas que visam trazer de forma prática, soluções inovadoras para redução das dificuldades mapeadas na empresa. Os indicadores de produtividade serão mensurados no início e após as soluções implementadas, com orientação do Agente Local de Inovação.

 

O acompanhamento é destinado a micro e pequenas empresas formalizadas, que possuem faturamento anual de até R$ 4.800.000,00, dos setores Indústria, Comércio ou Serviços. Para saber se o seu negócio está enquadrado no perfil do programa é só acessar o link https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmais e responder as perguntas do autodiagnóstico e aguardar o contato. Além disso, é importante verificar se a sua cidade está na área de abrangência do ALI.

As regionais de atuação são as seguintes:

  • Metropolitana: Porto Alegre, Viamão, Gravataí, Guaíba, Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul, Charqueadas, Santo Antônio da Patrulha, Osório, Capão da Canoa, Torres, Tramandaí e Cidreira.
  • Norte: Gaurama, Marcelino Ramos, Barão de Cotegipe, Getúlio Vargas, Machadinho, Erechim, Passo Fundo, Soledade, Marau, Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Tapejara, Aratiba, Nonoai, Sarandi, Sananduva e Campinas do Sul.
  • Serra Gaúcha: confira as cidades da Regional em: https://sebraers.com.br/encontre-o-sebrae/?cidade=CAXIAS+DO+SUL .
  • Sinos, Caí e Paranhana: Novo Hamburgo, Sapiranga, Nova Hartz, Araricá, Campo Bom, Santa Maria do Herval, Morro Reuter, Dois Irmãos, Estância Velha, Presidente Lucena, Lindolfo Collor, Ivoti, Três Coroas, Igrejinha, Parobé, Taquara, Rolante, Riozinho, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Portão, Nova Santa Rita, Alto Feliz, Barão, Bom Princípio, Brochier, Capela de Santana, Feliz, Harmonia, Linha Nova, Maratá, Montenegro, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Pedro da Serra, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Tupandi e Vale Real.
  • Sul: Pelotas, Rio Grande e Camaquã.
  • Vales do Taquari e do Rio Pardo: Cruzeiro do Sul, Mato Leitão, Santa Clara do Sul, Forquetinha, Venâncio Aires, Lajeado, Arroio do Meio, Marques de Souza, Roca Sales, Encantado, Muçum, Ilópolis, Anta Gorda, Arvorezinha, Estrela, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Paverama, Imigrante, Colinas, Taquari, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Candelária, Rio Pardo.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: