Mais buscados: mei credito SEI boas Praticas Consultoria
Da Redação
O Sebrae RS está com inscrições abertas para o Programa E-Commerce Sebrae – Alimentos e Bebidas, desenvolvido para capacitar pequenas empresas a atuarem no ambiente digital, aumentando suas demandas e expandindo seus mercados. A iniciativa conecta os empreendedores com o ecossistema de e-commerce para impulsionar negócios. Por meio do programa, os participantes vão aprender a planejar, estruturar e gerenciar uma loja virtual ou determinar qual o canal mais adequado para suas vendas digitais.
Alimentos e bebidas é um segmento que, segundo pesquisa da Grocery Market (2022 – 2030) Research and Markets, de junho de 2022, deve crescer 25% até 2030 e chegar a US$ 2,1 trilhões de faturamento global. De olho nesta oportunidade de crescimento, o projeto busca potencializar o mercado das micro e pequenas empresas gaúchas que atuam no setor.
O atendimento especializado e personalizado é realizado em ambiente digital, com duração de até seis meses. O foco do programa é trabalhar com diagnóstico, conteúdos gravados e customizados, além de mentorias individualizadas, onde serão estabelecidas estratégias direcionadas tanto para quem já atua com e-commerce quanto para quem pretende iniciar a jornada no digital.
“A metodologia do Programa E-Commerce Sebrae considera de maneira profunda as particularidades do setor de alimentos e bebidas e visa identificar as estratégias e canais mais assertivos para os empreendedores. Buscamos identificar o caminho para implementar novos processos que auxiliem e facilitem a ampliação de mercado através de diferentes possibilidades de vendas online, o que contempla inclusive quem não tem ou não pretende ter um site próprio”, explica a responsável por projetos de e-commerce do Sebrae RS, Daniele Guimarães.
Abertura para mercados globais
De acordo com Daniele, o acompanhamento é realizado por especialistas em três diferentes tipos de abordagem, de maneira individualizada. A proposta do Programa E-Commerce Sebrae conta com as frentes modelo de negócios, vendas e atendimento, e foi desenvolvida em parceria com o Grupo E-Commerce Brasil, referência em conteúdos e curadoria de comércio eletrônico no Brasil.
“Alimentos e bebidas é a categoria que mais cresceu nos últimos anos e acredito que também será a que mais vai crescer no e-commerce daqui para a frente. Os produtos de grocery de recorrência já são os mais vendidos nos principais marketplaces no Brasil. Isso é muito forte. E este programa é uma oportunidade única nas mãos das empresas gaúchas”, afirma Tiago Baeta, fundador da E-Commerce Brasil.
Segundo ele, a tecnologia é capaz de superar qualquer barreira, possibilitando às empresas o ingresso em mercados globais. “É a primeira vez que a gente vive essa possibilidade de poder vender para qualquer país, para qualquer público. E toda empresa, seja da Capital ou do no interior do RS, está apta a isso. Temos ferramentas que possibilitam levá-las para qualquer parte do mundo. Isso é ilimitado. A limitação vai da sua criatividade”, completa Baeta.
Inscrições
O programa é destinado a micro e pequenas empresas do setor de alimentos e bebidas do RS, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. As inscrições são limitadas e contam com subsídio de 90%, oferecido pelo Sebrae RS. Mais informações no site https://ecommercesebrae.com.br/. Inscrições e mais detalhes sobre o Programa pelo telefone (51)99804-0057, com Daniele Guimarães.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
21 de Novembro de 2024Mais de 35 empresas participam da sessão de negócios realizada pelo Sebrae durante a Frinape
SAIBA MAIS18 de Novembro de 2024
Porto Alegre terá a maior aula inspiradora para mais de dez mil estudantes da rede pública
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.