Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa E-Commerce Sebrae amplia presença de MPEs de alimentos e bebidas no mercado digital

Iniciativa busca conectar empreendedores com o ecossistema de comércio eletrônico para impulsionar capacidade de vendas online

atualizado em: 17/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS está com inscrições abertas para o Programa E-Commerce Sebrae – Alimentos e Bebidas, desenvolvido para capacitar pequenas empresas a atuarem no ambiente digital, aumentando suas demandas e expandindo seus mercados. A iniciativa conecta os empreendedores com o ecossistema de e-commerce para impulsionar negócios. Por meio do programa, os participantes vão aprender a planejar, estruturar e gerenciar uma loja virtual ou determinar qual o canal mais adequado para suas vendas digitais.  

Alimentos e bebidas é um segmento que, segundo pesquisa da Grocery Market (2022 – 2030) Research and Markets, de junho de 2022, deve crescer 25% até 2030 e chegar a US$ 2,1 trilhões de faturamento global. De olho nesta oportunidade de crescimento, o projeto busca potencializar o mercado das micro e pequenas empresas gaúchas que atuam no setor. 

O atendimento especializado e personalizado é realizado em ambiente digital, com duração de até seis meses. O foco do programa é trabalhar com diagnóstico, conteúdos gravados e customizados, além de mentorias individualizadas, onde serão estabelecidas estratégias direcionadas tanto para quem já atua com e-commerce quanto para quem pretende iniciar a jornada no digital.

“A metodologia do Programa E-Commerce Sebrae considera de maneira profunda as particularidades do setor de alimentos e bebidas e visa identificar as estratégias e canais mais assertivos para os empreendedores. Buscamos identificar o caminho para implementar novos processos que auxiliem e facilitem a ampliação de mercado através de diferentes possibilidades de vendas online, o que contempla inclusive quem não tem ou não pretende ter um site próprio”, explica a responsável por projetos de e-commerce do Sebrae RS, Daniele Guimarães. 

Abertura para mercados globais 
 
De acordo com Daniele, o acompanhamento é realizado por especialistas em três diferentes tipos de abordagem, de maneira individualizada. A proposta do Programa E-Commerce Sebrae conta com as frentes modelo de negócios, vendas e atendimento, e foi desenvolvida em parceria com o Grupo E-Commerce Brasil, referência em conteúdos e curadoria de comércio eletrônico no Brasil.  

“Alimentos e bebidas é a categoria que mais cresceu nos últimos anos e acredito que também será a que mais vai crescer no e-commerce daqui para a frente. Os produtos de grocery de recorrência já são os mais vendidos nos principais marketplaces no Brasil. Isso é muito forte. E este programa é uma oportunidade única nas mãos das empresas gaúchas”, afirma Tiago Baeta, fundador da E-Commerce Brasil.  

Segundo ele, a tecnologia é capaz de superar qualquer barreira, possibilitando às empresas o ingresso em mercados globais. “É a primeira vez que a gente vive essa possibilidade de poder vender para qualquer país, para qualquer público. E toda empresa, seja da Capital ou do no interior do RS, está apta a isso. Temos ferramentas que possibilitam levá-las para qualquer parte do mundo. Isso é ilimitado. A limitação vai da sua criatividade”, completa Baeta.  

Inscrições 
 
O programa é destinado a micro e pequenas empresas do setor de alimentos e bebidas do RS, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. As inscrições são limitadas e contam com subsídio de 90%, oferecido pelo Sebrae RS. Mais informações no site https://ecommercesebrae.com.br/. Inscrições e mais detalhes sobre o Programa pelo telefone (51)99804-0057, com Daniele Guimarães. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: