Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Fornecer chega a 15 municípios gaúchos nesta semana

20/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Cinco regiões do RS sediam os pregões presenciais para micro e pequenas empresas entre os dias 21 e 23 de agosto

Da Redação

Carne será licitada em todos os municípios que sediarem os pregões

Quinze municípios da Serra, Norte, Centro, Sul e Planalto do Rio Grande do Sul sediarão pregões presenciais exclusivos e preferenciais para micro e pequenas empresas entre os dias 21 e 23 de agosto. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH) em parceria com o Sebrae/RS, visa comprar alimentos para as unidades penitenciárias do Estado de empresas de micro e pequeno porte e, assim, incrementar as cadeias produtivas do Estado. Até o final do mês de setembro, 78 cidades do RS serão contempladas pelo Programa Fornecer.

Na terça-feira, dia 21, seis municípios receberão a iniciativa: São Francisco de Paula, Nova Prata, Erechim, Santa Maria, Iraí e Jaguarão. Na quarta-feira é a vez de Canela, Vacaria, Getúlio Vargas, Júlio de Castilhos, Frederico Westphalen e Canguçu sediarem os pregões. A semana de licitações regionais termina na quinta-feira, quando o Fornecer chega até Lagoa Vermelha, Três Passos e Camaquã. Os pregões acontecerão sempre às 10h30min (carne), 13h30min (pão), 15h (leite) e 16h (alimentos não-perecíveis), nas Câmaras de Vereadores dos municípios (confira abaixo a tabela completa dos alimentos que serão licitados em cada cidade).

Para participar dos pregões, os empresários de micro e pequenas empresas devem estar munidos de uma série de documentos pré-determinados, como certidão negativa de falência, certidão de regularidade com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal, certidão de regularidade perante o FGTS e o INSS. Empresários que têm dúvidas sobre quais documentos devem ser apresentados devem procurar a unidade mais próxima de atendimento do Sebrae/RS.

O que é um pregão?

Pregão é um procedimento administrativo tipo licitação, para a contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos órgãos da Administração Pública. Participam das licitações Pessoas Jurídicas interessadas em vender bens e/ou serviços, conforme os editais e contratos de interesse público. O Pregão é realizado em lances sucessivos e decrescentes no chamado “quem dá menos”. Primeiro ocorre a abertura das propostas dos interessados e depois é realizado o julgamento da habilitação (documentos necessários).

O Programa

A base legal para implantação do programa é a Lei 13.706, de 06 de abril de 2011, que prevê, entre outras medidas, a exclusividade nas contratações no valor de até R$ 80 mil para micro e pequenas e empresas. As MPEs que participam e vencem o pregão assinam um contrato de seis meses com o Governo do estado, podendo ser renovado por mais seis meses.

Alimentos licitados em cada município:

  • 21/ago

São Francisco de Paula – Carne
Nova Prata – Carne
Erechim – Carne, pão e leite
Santa Maria – Carne, pão e alimentos não-perecíveis
Iraí – Carne
Jaguarão – Carne

 

  • 22/ago

Canela – Carne, pão e leite
Vacaria – Carne, pão e leite
Getúlio Vargas – Carne e leite
Júlio de Castilhos – Carne, pão e alimentos não-perecíveis
Frederico Westphalen – Carne e leite
Canguçu – Carne e pão

 

  • 23/ago

Lagoa Vermelha – Carne e pão
Três Passos – Carne
Camaquã – Carne

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2018

Produtoras de games gaúchas prospectam negócios na Alemanha

SAIBA MAIS

 

21 de Agosto de 2018

Doces de Pelotas em estande especial na Expointer

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 18:21

Palestra on-line analisa SIMPLES para empresas de saúde

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 15:09

Sebrae RS realiza palestra on-line sobre investidor anjo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: