
Mais buscados: mei Credito sei Boas praticas Consultoria

Da Redação
Iniciativa que já beneficiou gratuitamente 2.200 empreendedores gaúchos somente em 2021, o Programa Brasil Mais inicia um novo ciclo neste mês de novembro. A ação é desenvolvida pelo Sebrae RS e tem como objetivo qualificar o negócio e gerar novas oportunidades para micro e pequenas empresas por meio da aplicação de conceitos e ferramentas práticas de inovação Na Região Sul são oferecidas 100 vagas. As inscrições ocorrem até o dia 19 de novembro e podem ser feitas pelo www.gov.br/brasilmais.
Especializada em móveis de decoração, iluminação de ambientes, projetos de interiores e automação, a EDW, de Camaquã, comprovou na prática as melhorias oportunizadas pelo programa. ‘‘Através do atendimento do agente Giovani Barbosa tivemos a oportunidade de reestruturar processos que não estavam adequados na empresa, podendo assim otimizar nosso dia a dia tanto na forma de administrar como de operar nossos serviços, o que gerou redução de custos e refletiu no lucro’’, explica o sócio-proprietário, Endrew Bartz.
Segundo o empreendedor, a empresa, contudo, foi além. ‘‘Fizemos o protótipo e em menos de 90 dias inauguramos uma cafeteria junto ao espaço da nossa empresa, atividade que nos proporcionou dobrar nosso faturamento’’, comemora. Hoje, a empresa conta com um atendimento personalizado e um ambiente diferenciado para receber os clientes.
Como funciona?
O programa é baseado em um cronograma de quatro meses de acompanhamento especializado visando ao fomento de novas oportunidades para pequenas empresas otimizarem ainda mais os seus recursos e impulsionarem os negócios com novas soluções. Podem participar empreendedores de negócios dos mais diversos segmentos – como varejo, serviços, indústria, entre outros.
Com metodologia própria e que contempla encontros virtuais e presenciais de forma coletiva e individual junto aos empreendedores selecionados, o ciclo de atendimento é acompanhado por um agente especializado do Sebrae RS. Segundo a gestora de projetos da organização, Michele Seleri, o objetivo é proporcionar ganhos em faturamento e redução de custos do negócio, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto. A meta final é aumentar os indicadores de produtividade de pequenas empresas por meio da inovação.
Saiba mais:
Desenvolvido pelo Sebrae em nível nacional desde 2008, o projeto ALI ganhou ainda mais relevância em sua quinta edição a partir do impacto sofrido pelas micro e pequenas empresas em virtude da pandemia. Atualmente, a iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Economia e com o CNPq, por meio do Programa Brasil Mais. À frente das ações no Estado, o Sebrae RS dispõe de uma equipe de Agentes Locais de Inovação (ALI) que atende a empresas de seis regiões gaúchas.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.