Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi Credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos chega a Torres

Iniciativa do SEBRAE RS vai beneficiar 350 alunos das escolas municipais

atualizado em: 11/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

Torres – O estímulo ao empreendedorismo começa desde cedo. Esse é um dos princípios que norteia o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), uma ação do SEBRAE RS aplicada em diversos municípios do Estado. Desta vez, a atividades estarão em Torres e já começam com uma capacitação para os professores.

Professores de Torres estão sendo capacitados sobre o tema empreendedorismo (Foto: Banco de Imagens)

A gestora de projetos de Políticas Públicas do SEBRAE RS na Região Metropolitana, Tangriane Forest Santos, conta que o objetivo é preparar os docentes para que eles possam replicar o JEPP entre os alunos do ensino fundamental. “Nesta primeira etapa, estão sendo capacitados 10 professores. Eles terão a missão de disseminar os conteúdos e práticas em sete escolas municipais e beneficiarão 350 estudantes do 1º ao 9º ano dessas instituições de ensino”, informa Tangriane.

Essa fase será concluída no dia 18 de julho, com um evento com a presença do prefeito Carlos Souza e demais autoridades da cidade. No segundo semestre, o projeto chegará às escolas por meio de atividades multidisciplinares apoiadas por materiais fornecidos pelo SEBRAE RS.

No 1º ano, as crianças trabalharão com o tema “O mundo das ervas aromáticas”. No 2º, a reflexão é sobre temperos naturais. No 3º é a vez da oficina de brinquedos ecológicos. No 4º, os estudantes desenvolvem uma locadora de produtos. No 5º, a ideia é abordar a gastronomia, com seus sabores e cores. No 6º, os alunos criam uma ecopapelaria e aprendem a reutilizar papeis que seriam descartados no lixo. O artesanato sustentável é a atividade do 7º ano. No 8º, o foco é o empreendedorismo social. E no 9º ano, os alunos vão atuar na identificação de uma oportunidade de atividade empreendedora durante o curso. “O resultado desses trabalhos será destacado em feira coletiva no final do ano”, avisa a gestora do SEBRAE RS

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi assinam convênio para incentivar empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:48

Sebrae RS terá estande coletivo de moda na feira Zero Grau, em Gramado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: