Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crEdito Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa Startup RS está com inscrições abertas

atualizado em: 31/05/16

Da Redação

COMPARTILHE

Quarta edição da iniciativa irá selecionar 15 empresas digitais de todo Estado. O prazo para se candidatar vai até 12 de junho

Da Redação

Inscrições para empresas digitais inovadoras estão abertas até 12 de junho (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – Uma nova oportunidade para startups desenvolverem projetos digitais. A 4ª edição do Programa Startup RS, iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros, irá selecionar 15 empresas inovadoras de todo Estado para capacitação e desenvolvimento de seus modelos de negócio. As inscrições estão abertas até o dia 12 de junho pelo site Fundacity.

Conforme explica o gestor de Projetos da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, João Antonio Pinheiro Neto, podem concorrer startups de qualquer segmento, com ou sem inscrição de CNPJ. “Iremos avaliar, entre os quesitos do programa, o projeto em si, se ele já tem uma versão inicial (MVP), por exemplo”, conta. Os negócios podem se enquadrar em categorias como soluções para a web, games, e-commerce, soluções empresariais, entre outras.

Após a inscrição online, as startups serão avaliadas em conjunto pelos parceiros do programa. Nessa etapa, três critérios serão considerados: mercado e possibilidades de aceitação, equipe e modelo de negócio, considerando o caráter inovador da proposta. “Dessa análise, iremos selecionar 30 candidatas, que irão passar por um novo processo para chegarmos às 15 finalistas”, detalha Neto. Cada selecionada terá um custo de R$ 800, dividido em quatro parcelas de R$ 200.

Ao longo do programa, com duração de cinco meses, os empreendedores irão participar de workshops, mentorias, consultoria de acompanhamento e missões para eventos de interesse do meio digital, como a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), que ocorre em São Paulo. “O objetivo geral é desenvolver os modelos de negócio, gerar competitividade e prepará-las para captação de investimentos”, finaliza o gestor.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site do projeto.

O Programa Startup RS é promovido pelo SEBRAE/RS, em parceria com a WOW, VENTIUR, Fundacity Investiment Clubs, Tecnosinos, Raiar e Semente de Negócios, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Associação Gaúcha de Startups (AGS), POADigital, CEI-UFRGS – Incubadora Tecnológica da UFRGS e InovaPOA.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Março de 2025

Lajeado recebe Startup Day 2025 com foco em inovação no setor de alimentos

SAIBA MAIS

 

13 de Março de 2025

Sebrae Noroeste impulsiona o empreendedorismo em Não-Me-Toque com o Programa Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: