
Mais buscados: mEI Credito sei boas Praticas Consultoria

Da Redação
“O principal investimento do mundo educacional deve ser na formação de professores e um planejamento de gestão de infraestrutura deve prever sinal de internet de qualidade”, afirma a educadora, consultora educacional e digital e Google Innovator, Maidi Dalri, que conduzirá o conteúdo sobre Gestão Tecnológica. Trata-se do segundo tema da Trilha Online de Gestão na Educação, solução desenvolvida pelo Sebrae RS em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. A solução educacional destina-se a diretores e coordenadores dos departamentos da Secretaria Estadual de Educação, coordenadores regionais, diretores e vice-diretores das escolas da rede estadual.
A gestora estadual do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae RS, Roselaine Monteiro Moraes, informa que a Trilha Online de Gestão na Educação tem 40 horas de conteúdos divididos em oito eixos ligados à gestão escolar: Gestão por Excelência, Gestão Tecnológica, Gestão de Infraestrutura, Gestão do Relacionamento com a Sociedade, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão da Comunicação e Gestão Pedagógica. Serão realizados encontros online, com especialistas da área educacional para apoiar os gestores escolares no desempenho do seu papel.
Nesta semana, a abordagem será sobre os pilares da gestão tecnológica no mundo educacional. “Para gerenciar algo é preciso conhecer, por isto, precisamos aprender como usar a tecnologia nos processos de gestão”, salienta Maidi. Ela também destaca que é preciso fazer um diagnóstico para ver qual a demanda e como os recursos digitais podem ser levados para dentro da sala de aula. Além disso, é importante a capacitação de gestores e educadores nas metodologias e recursos tecnológicos disponíveis. “Mais de 80% dos professores hoje tem celular e, possivelmente plano de dados, mas o que eles fazem com isso a favor da educação? Precisamos capacitar as pessoas. Esse é o desafio principal e a existências dessas trilhas é prova disso”, complementa.
Maidi também lembra que esta é a primeira geração que precisa da educação digital e é preciso garantir que as pessoas estejam preparadas para este desafio. “Como usar e como colocar em prática os recursos tecnológicos a favor da educação é a principal questão”, observa a educadora. Ela considera que, agora, por conta da pandemia, é preciso fazer o que é possível em relação à educação remota, mas é necessário mudar o mindset e pensar em um projeto para este cenário novo que veio para ficar.
Confira a agenda dos conteúdos
Gestão Tecnológica: 09 a 12/06
Gestão de Infraestrutura: 16 a 19/06
Gestão de Relacionamento com a Sociedade: 23 a 26/06
Gestão Financeira: 30/06 a 03/07
Gestão de Pessoas: 07 a 10/07
Gestão da Comunicação: 14 a 17/07
Gestão Pedagógica: 21 a 24/07

Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Novembro de 2025Inova Centro de Santa Maria participa do ELI Summit Nacional 2025, em Natal (RN)
SAIBA MAIS05 de Novembro de 2025
Sebrae RS leva experiência prática e reconhecimento à Expo Favela RS 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.