Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI sei Credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Programa visa mitigação de perdas para empreendedores de Gramado

A iniciativa foi desenvolvida pelo Sebrae RS e Secretaria Municipal de Turismo

atualizado em: 20/05/20

Da Redação

COMPARTILHE

Um dos segmentos mais atingidos pela crise do coronavírus, o de turismo, está sofrendo um impacto ainda maior em cidades essencialmente turísticas como é o caso de Gramado, na Serra gaúcha. Em busca de alternativas para atenuar as perdas das micro e pequenas empresas ligadas direta ou indiretamente ao turismo, o Sebrae RS, juntamente com a Secretaria de Turismo de Gramado desenvolveu o Programa de Mitigação de Perdas voltado ao comércio, serviços e indústria do município. Para os empresários participarem basta acessar o site novoturismo.gramado.rs.gov.br.

Programa visa mitigação de perdas para empreendedores de Gramado

“Queremos disponibilizar alternativas e caminhos para que os empreendedores do município minimizem suas perdas e prejuízos, redimensionem suas atividades e identifiquem parcerias e novas oportunidades”, afirma o gerente regional do Sebrae RS César Samuel do Nascimento.

“É fundamental contarmos com o apoio de parceiros como o Sebrae RS nessa jornada. Desde o apoio para mitigação de perdas, face à crise gerada pela pandemia, até os insights no processo de transformação digital das nossas pequenas empresas, que precisa ser acelerado”, destaca o secretário de Turismo de Gramado, Rafael Carniel. “Nosso pedido encontrou eco e receptividade junto à equipe do Sebrae, que em tempo recorde abraçou essa iniciativa, no âmbito do movimento Gramado 2030: Turismo, Tecnologia e Design, que visa tornar a experiência turística da cidade ainda mais centrada no usuário, sustentável e data driven”, acrescentou.

O secretário considera que é preciso preservar e apoiar estes empreendimentos e lembra que a avaliação dos visitantes sobre a experiência que eles têm na cidade destacou Gramado como 5° Destino em Tendência no Mundo no Prêmio Traveller’s Choice 2020 do portal TripAdvisor. “No portal, temos atualmente 18 hotéis emplacados nos diversos rankings brasileiros, e dois entre os melhores hotéis do mundo, classificação geral e custo-benefício. Ou seja, esperamos reforçar essa parceria e trazer, de forma sempre mais concreta, o Sebrae para o dia a dia do turismo de Gramado.”

O programa é composto por consultorias online (sessões de até uma hora) via Zoom, Microsoft Teams ou Skype, com foco na realidade e no momento da empresa. A partir daí serão propostas ações de gerenciamento de crise em diversas frentes e mitigação de perdas da economia local. Haverá recomendação de conteúdos conforme a necessidade do empresário.

Outras ações do programa: Landing page da prefeitura municipal com conteúdos online para os empresários, palestras online e diálogos empresariais para debater tema específico de um segmento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

05 de Junho de 2020

Conselho de Desburocratização retoma atividades e revoga 300 decretos em desuso

SAIBA MAIS

 

05 de Junho de 2020

Sebrae RS retoma atendimento presencial em Rio Grande

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 05/06/2020 08:00

Por uma boa colheita: irrigação pode ser alternativa à estiagem

Sebrae RS Podcast 04/06/2020 15:30

Pesquisa mostra retomada gradativa das atividades pelas MPEs

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: