Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
O projeto Amplitude Moda Circular é desenvolvido em Passo Fundo através de uma parceria entre o Sebrae Regional Norte e a Be8, envolvendo ainda outras entidades como Universidade de Passo Fundo (UPF) e CUFA (Central Única de Favelas), com o objetivo de proporcionar às mulheres em situação de vulnerabilidade social uma capacitação para que elas possam ter um ofício e garantir uma forma de melhorar a renda das suas famílias.
A ação, que teve seu lançamento em novembro do ano passado, possui duração de 12 meses e é dividida em quatro etapas que compreendem desde a Formação em Economia Circular, passando por Capacitação Empreendedora na qual também foram instruídas a olharem sua atividade como um negócio aprendendo sobre gestão financeira, vendas, comercial e modelagem de negócios, passaram por atividades de conquistas jurídicas e institucionais das mulheres e encerrarão com a mensuração de impacto e apresentação de resultados
Durante esse processo as mulheres que participam da ação aprendem a fazer corte e costura de tecidos. Nas oficinas a matéria prima utilizada é o tecido dos uniformes que seriam descartados pela Be8, que é transformado em eco bags e são utilizados no dia a dia da empresa.
Neste momento o Amplitude Moda Circular está sendo realizado com um grupo de mulheres integrantes do projeto Central Única das Favelas (Cufa) de Passo Fundo, e a líder e participante Alessandra Barcellos fala sobre a importância da ação. “O projeto tem grande importância e impacto no nosso grupo, o saber aprender e empreender a gente leva pra vida, através disso também podemos trabalhar, aprimorando o que já sabíamos, e auxiliando na renda de todas as famílias participantes, e nos estimulando a aprender mais e continuar nos desenvolvendo”, destacou Alessandra.
Para a responsável pelo projeto junto a regional Norte do Sebrae, Julia Colnaghi Lavall, o projeto é um grande diferencial para essas participantes. “Procuramos atuar despertando nelas uma melhor perspectiva de futuro, onde elas possam usar suas habilidades para empreender, e empoderarem-se em suas decisões, ajudando assim na melhoria de vida das suas famílias”, disse Julia, ao explicar que a atuação do Sebrae na ação se dá através da realização de palestras e workshops com orientações sobre empreendedorismo.
Andiara Dimer, que atua como uma das mentoras do projeto, fala dos bons resultados obtidos, “é um projeto pensado na liderança e empreendedorismo feminino, que elas entendam a sua importância como protagonistas da sua história, trabalhamos muito questões de marketing, finanças, também o emocional, e vemos o quanto elas tem se desenvolvido, nós temos apenas que agradecer a parceria do Sebrae e da Be8”.
A Gerente de Sustentabilidade da Be8, Ana Curia, destaca que “o projeto Moda Circular faz parte do programa de empreendedorismo feminino da Be8, que contempla iniciativas que estão alinhadas com a estratégia de investimento social da companhia, que tem diretrizes relacionadas com a educação, desenvolvimento, meio-ambiente e cadeia de valores responsáveis e sustentáveis”.
Os encontros do Amplitude Moda Circular são realizados no Espaço de Negócios do Sebrae de Passo Fundo e hoje fazem parte do programa, entre participantes e mentoras, 50 mulheres.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.