Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projeto Amplitude Moda Circular foca na capacitação empreendedora para mulheres

Ação desenvolvida através de uma parceria entre Be8 e Sebrae tem como objetivo capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social

atualizado em: 02/05/24

Da Redação

COMPARTILHE

O projeto Amplitude Moda Circular é desenvolvido em Passo Fundo através de uma parceria entre o Sebrae Regional Norte e a Be8, envolvendo ainda outras entidades como Universidade de Passo Fundo (UPF) e CUFA (Central Única de Favelas), com o objetivo de proporcionar às mulheres em situação de vulnerabilidade social uma capacitação para que elas possam ter um ofício e garantir uma forma de melhorar a renda das suas famílias.

A ação, que teve seu lançamento em novembro do ano passado, possui duração de 12 meses e é dividida em quatro etapas que compreendem desde a  Formação em Economia Circular, passando por Capacitação Empreendedora na qual também foram instruídas a olharem sua atividade como um negócio aprendendo sobre gestão financeira, vendas,  comercial e modelagem de negócios, passaram por atividades de conquistas jurídicas e institucionais das mulheres  e encerrarão com a mensuração de impacto e apresentação de resultados

Durante esse processo as mulheres que participam da ação aprendem a fazer corte e costura de tecidos. Nas oficinas a matéria prima utilizada é o tecido dos uniformes que seriam descartados pela Be8, que é transformado em eco bags e são utilizados no dia a dia da empresa.

Neste momento o Amplitude Moda Circular está sendo realizado com um grupo de mulheres integrantes do projeto Central Única das Favelas (Cufa) de Passo Fundo, e a líder e participante Alessandra Barcellos fala sobre a importância da ação. “O projeto tem grande importância e impacto no nosso grupo, o saber aprender e empreender a gente leva pra vida, através disso também podemos trabalhar, aprimorando o que já sabíamos, e auxiliando na renda de todas as famílias participantes, e nos estimulando a aprender mais e continuar nos desenvolvendo”, destacou Alessandra.

Para a responsável pelo projeto junto a regional Norte do Sebrae, Julia Colnaghi Lavall, o projeto é um grande diferencial para essas participantes. “Procuramos atuar despertando nelas uma melhor perspectiva de futuro, onde elas possam usar suas habilidades para empreender, e empoderarem-se em suas decisões, ajudando assim na melhoria de vida das suas famílias”, disse Julia, ao explicar que a atuação do Sebrae na ação se dá através da realização de palestras e workshops com orientações sobre empreendedorismo.

Andiara Dimer, que atua como uma das mentoras do projeto, fala dos bons resultados obtidos, “é um projeto pensado na liderança e empreendedorismo feminino, que elas entendam a sua importância como protagonistas da sua história, trabalhamos muito questões de marketing, finanças, também o emocional, e vemos o quanto elas tem se desenvolvido, nós temos apenas que agradecer a parceria do Sebrae e da Be8”.

A Gerente de Sustentabilidade da Be8, Ana Curia, destaca que “o projeto Moda Circular faz parte do programa de empreendedorismo feminino da Be8, que contempla iniciativas que estão alinhadas com a estratégia de investimento social da companhia, que tem diretrizes relacionadas com a educação, desenvolvimento, meio-ambiente e cadeia de valores responsáveis e sustentáveis”.

Os encontros do Amplitude Moda Circular são realizados no Espaço de Negócios do Sebrae de Passo Fundo e hoje fazem parte do programa, entre participantes e mentoras, 50 mulheres.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

Mais de 36% das MPEs ainda estão fora de operação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: