Mais buscados: MEI crEdito SEI Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
O Rio Grande do Sul conseguiu ser reconhecido pelas cervejas artesanais e também pelas cachaças, além dos já tradicionais vinhos e espumantes. Essas bebidas, ao lado dos sucos orgânicos, ganharam um projeto especial em 2017. O Bebidas Premium abriu espaço para a qualificação de empreendedores de todo o Estado e acumulou resultados em imagem e vendas. O projeto do Sebrae/RS com duração de um ano e meio iniciou em abril de 2017 e segue até dezembro de 2018. Empresas interessadas na iniciativa podem entrar em contato pelos telefones (54) 3290-4721 ou (54) 99905-3800 ou ainda pelo email gustavoar@sebrae-rs.com.br.
O gestor do projeto pelo Sebrae/RS na Serra Gaúcha, Gustavo Angelo Rech, conta que ao longo do ano passado as empresas participaram de uma série de atividades, como diagnósticos, treinamentos e consultorias em áreas como finanças, vendas e marketing. Também estiveram presentes em visitas técnicas e feiras internacionais, como a NRA, em Chicago, um dos maiores eventos mundiais do segmento.
O resultado impressiona. Em um ano, esses empreendimentos alavancaram suas vendas em 40%, em média. Também registraram um aumento de 65% no número de contatos e potenciais clientes. Outro benefício foi o fortalecimento das parcerias e abertura de novos mercados, com distribuidores em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ao longo desse período surgiram novas oportunidades e produtos e com uma visão melhor do negócio, as empresas conseguiram equilibrar suas finanças e melhorar a qualidade de gestão.
A vitrine da Love Suco
A maturidade foi uma conquista destacada por empreendedores como Juliana Senderowicz Baum Anspach, sócia da Love Suco. A empresa, criada há 4 anos, ganhou um impulso de visibilidade significativo em 2017, que acabou lhe rendendo o convite para participar do projeto Descubra, uma iniciativa do Shopping Iguatemi voltada para empresas locais. “Ficamos com um quiosque de outubro e janeiro e descobrimos muito sobre o nosso cliente nesse período. Reforçamos, por exemplo, a importância do nicho de mães e crianças para os sucos saudáveis e percebemos o espaço para os sucos verdes, tanto que passamos de uma para três variedades”, descreve.
Para Juliana, o apoio do Sebrae/RS foi fundamental durante a exposição da marca em um dos principais centros comerciais da capital gaúcha. “Recebemos apoio desde a parte financeira e de precificação até a melhor exposição dos produtos nos quiosques para despertar mais atenção dos clientes”, recorda. Após essa experiência, a empresária percebeu que o grande diferencial está no relacionamento com seu público e na personalização. “Agora vamos fortalecer nossa presença em eventos e também com parcerias estratégicas”, revela. A mais recente é com uma empresa especializada em merendas e lanches para crianças, que terá a Love Suco como fornecedora exclusiva da bebida.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
09 de Setembro de 2024Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAIS06 de Setembro de 2024
Queijo artesanal maturado há oito meses será degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa, a partir de sexta (06/09)
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.