Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto capacita fornecedores da cadeia metalmecânica

26/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Parceria com grandes empresas do setor impulsiona projeto do SEBRAE/RS no Vale do Sinos, beneficiando 60 MPEs

Da Redação

Projeto terá três anos de duração (Foto: Elias Eberhardt)

São Leopoldo – O SEBRAE/RS uniu esforços com cinco grandes empresas da Região do Vale do Sinos, Caí e Paranhana, incrementando o projeto Desenvolvimento de Fornecedores da Cadeia Metalmecânica do Vale do Sinos. Além das empresas Stihl, Weatherford, Taurus, Copé e Flecksteel, a parceria ainda conta com a participação do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal).

O projeto Desenvolvimento de Fornecedores da Cadeia Metalmecânica do Vale do Sinos, busca melhorar a performance de fornecimento das micro e pequenas empresas através da implantação de práticas de aprimoramento da gestão, da redução de custos e da melhoria de processos. As cinco empresas parceiras indicaram grupos de fornecedores estratégicos para receberem capacitações nos temas de estratégia, indicadores, qualidade, marketing e comercial, finanças, totalizando 60 MPEs a serem beneficiadas. Todo o projeto tem por base a metodologia de indicadores de desempenho para acompanhar a evolução da empresa e o efeito das atividades desenvolvidas. Ao identificar gargalos em algum indicador, são desenvolvidos planos de ação visando sua melhoria.

O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, salienta que “o PDF capacita as empresas em dimensões competitivas amplas para que tenham melhorias nos produtos e serviços de acordo com as exigências do mercado”. Ele ressalta que o projeto foi construído com base nas necessidades reais das empresas e do mercado. “Queremos qualificar o fornecimento de produtos e serviços das MPES e adequar os fornecedores da cadeia produtiva do setor metalmecânico para as necessidades das empresas âncoras”, explica.

O técnico da Regional Vale do Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS, Saulo Roberto Henrich Morschel, enfatiza que os resultados esperados com a realização do projeto, que terá três anos de duração, contemplam a implantação de indicadores de desempenho em 90% das empresas que integram a ação e a redução para 50% do grau de dependência das micro e pequenas empresas em relação às âncoras do projeto. “Participando do PDF, as empresas se tornam mais sustentáveis, preparadas quanto ao planejamento de metas e aptas a buscar novas possibilidades de negócios. Toda cadeia metalmecânica da região estará mais forte”, diz Morschel.

 

Benefícios
No último dia 15 de março, o Sindimetal e o Banco do Brasil selaram acordo para beneficiar as 60 MPEs que fazem parte do projeto do SEBRAE/RS Desenvolvimento de Fornecedores da Cadeia Metalmecânica.

A parceria prevê benefícios exclusivos como acesso ao crédito com taxas de juros menores e carências flexíveis será viabilizado pelo Banco do Brasil. O convênio vai possibilitar que os pequenos negócios invistam em modernização de máquinas e melhorem seus processos produtivos com qualidade.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: