Mais buscados: Mei credito Sei boas praticas consultoria
Da Redação
A terceira edição do projeto Capital Empreendedor foi lançada virtualmente nesta terça-feira, 23 de junho, das 17h30 às 19h, na landing page www.capitalempreendedor2020.com.br com transmissão via YouTube. O lançamento teve a participação de investidores dos vários estágios do capital de risco, como as aceleradoras, plataformas de Crowdfunding de Investimento, investidores anjo e Fundos de Investimento.
Liderado pelo Sebrae, o programa aproxima empreendedores de startups e investidores e a proposta é sensibilizar em torno de 2.000 empresas. Na sequência, acontecerá o ciclo de preparação dos empreendedores, pelo qual passarão cerca de 300 empresas, que será realizado em nove estados (AM, ES, PB, PR, RO, RS, SC, SP e TO). Para expandir a participação, na edição de 2020 mesmo as empresas que não estão localizadas nestes estados poderão se inscrever e participar. “O projeto tem etapas nas quais os empreendedores são avaliados por mentores, investidores e por games especialmente desenvolvidos para o Ciclo”, explica a analista Maria Auxiliadora Umbelino, gestora Nacional do Projeto, da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae.
A primeira fase do Capital Empreendedor tem como público-alvo o ecossistema de inovação, pequenos negócios inovadores e startups atendidas em programas do Sebrae, iniciando o processo de aproximação com os agentes do ecossistema de capital de risco nacional. Na segunda etapa, as empresas classificadas participarão do workshop de empreendedores e conhecerão os principais mecanismos de funcionamento e critérios de decisão de um investidor de risco.
A terceira fase do projeto será a de mentoria, quando os empresários receberão orientações para melhorias e adequações no modelo de negócios, comportamento, internacionalização, governança, máquina de vendas, growth, produtos, dados, marketing e negociação. Para que a aproximação e negociação se concretizem de forma consistente, foram estruturadas parcerias com players do ecossistema de investimento. Eles contribuirão com a formação desses empreendedores, por meio de workshops, mentorias e rodadas de investimento.
Saiba mais
Nas duas edições anteriores do Capital Empreendedor, 29 empresas fizeram acordos de investimentos, totalizando R$ 20,8 milhões. Para as empresas finalistas, que seguirão para a última etapa do ano, o circuito de investimentos, fase em que as empresas estarão com investidores para apresentar seus negócios, o atendimento será continuado no ano seguinte, por meio de mentorias nos temas: Marketing, Comportamental, Analytics e Scale Up, Internacionalização e Jurídica.
Entre as novidades de 2020, está o aporte do Sebrae em Fundos de Investimento em Participação (FIPs) de R$ 7 milhões no Fundo Brasil Central, gerido pela Cedro Capital, com atuação nas regiões Centro-Oeste, Norte e em parte de Minas Gerais. Outra inovação será a primeira capacitação de investidores-anjo totalmente voltada a experiências práticas, aplicada pelo Sebrae Santa Catarina, em parceria com a Harvard Angels.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Notícias
11 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação do RS concorrem em um dos maiores eventos do Sistema Sebrae
SAIBA MAIS09 de Setembro de 2024
Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.