Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto Capital Empreendedor lançado nesta terça-feira, 23/06

O projeto liderado pelo Sebrae Nacional aproxima empreendedores de startups e investidores

atualizado em: 23/06/20

Da Redação

COMPARTILHE

A terceira edição do projeto Capital Empreendedor foi lançada virtualmente nesta terça-feira, 23 de junho, das 17h30 às 19h, na landing page www.capitalempreendedor2020.com.br com transmissão via YouTube. O lançamento teve a participação de investidores dos vários estágios do capital de risco, como as aceleradoras, plataformas de Crowdfunding de Investimento, investidores anjo e Fundos de Investimento.

Liderado pelo Sebrae, o programa aproxima empreendedores de startups e investidores e a proposta é sensibilizar em torno de 2.000 empresas. Na sequência, acontecerá o ciclo de preparação dos empreendedores, pelo qual passarão cerca de 300 empresas, que será realizado em nove estados (AM, ES, PB, PR, RO, RS, SC, SP e TO). Para expandir a participação, na edição de 2020 mesmo as empresas que não estão localizadas nestes estados poderão se inscrever e participar. “O projeto tem etapas nas quais os empreendedores são avaliados por mentores, investidores e por games especialmente desenvolvidos para o Ciclo”, explica a analista Maria Auxiliadora Umbelino, gestora Nacional do Projeto, da Unidade de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae.

A primeira fase do Capital Empreendedor tem como público-alvo o ecossistema de inovação, pequenos negócios inovadores e startups atendidas em programas do Sebrae, iniciando o processo de aproximação com os agentes do ecossistema de capital de risco nacional. Na segunda etapa, as empresas classificadas participarão do workshop de empreendedores e conhecerão os principais mecanismos de funcionamento e critérios de decisão de um investidor de risco.

A terceira fase do projeto será a de mentoria, quando os empresários receberão orientações para melhorias e adequações no modelo de negócios, comportamento, internacionalização, governança, máquina de vendas, growth, produtos, dados, marketing e negociação. Para que a aproximação e negociação se concretizem de forma consistente, foram estruturadas parcerias com players do ecossistema de investimento. Eles contribuirão com a formação desses empreendedores, por meio de workshops, mentorias e rodadas de investimento.

Projeto Capital Empreendedor lançado nesta terça-feira, 23/06

Saiba mais

Nas duas edições anteriores do Capital Empreendedor, 29 empresas fizeram acordos de investimentos, totalizando R$ 20,8 milhões. Para as empresas finalistas, que seguirão para a última etapa do ano, o circuito de investimentos, fase em que as empresas estarão com investidores para apresentar seus negócios, o atendimento será continuado no ano seguinte, por meio de mentorias nos temas: Marketing, Comportamental, Analytics e Scale Up, Internacionalização e Jurídica.

Entre as novidades de 2020, está o aporte do Sebrae em Fundos de Investimento em Participação (FIPs) de R$ 7 milhões no Fundo Brasil Central, gerido pela Cedro Capital, com atuação nas regiões Centro-Oeste, Norte e em parte de Minas Gerais. Outra inovação será a primeira capacitação de investidores-anjo totalmente voltada a experiências práticas, aplicada pelo Sebrae Santa Catarina, em parceria com a Harvard Angels.

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2020

Sebrae RS promove Circuito de Inovação para Agroindústrias

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2020

Ações sobre compras públicas e educação empreendedora começam em Canoas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/08/2020 11:34

29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: