Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI SEI crédito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projeto de E-commerce do Sebrae auxilia empresa gaúcha a decolar

A UAU Design aprimorou seu site e aumentou suas vendas depois da participação no programa

atualizado em: 21/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

Sem barreira de tempo ou de distância, o comércio eletrônico impulsiona as vendas e alcança um público diverso, tornando-se não apenas um aditivo, mas muitas vezes o principal modelo de negócio. O e-commerce tem muitas vantagens e foi a alternativa que fez a UAU Design, criação do engenheiro agrônomo João Rossato, ter sucesso no mercado pet. Engessado em casa por quase dois meses, por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, e com tempo livre, o engenheiro pensou em criar uma diversão para quem fazia companhia a ele o dia todo: seus gatos.

Projeto de E-commerce do Sebrae auxilia empresa gaúcha a decolar

O material escolhido não poderia ser outro, o papelão. Fácil de manusear, com a possibilidade de ser reciclado e uma paixão dos felinos. Entre erros e acertos, uma casinha começava a ganhar forma. Foi nesta fase que o arquiteto Thales Rossato, seu filho, aprimorou o design do produto. A brincadeira virou negócio quando os amigos viram o projeto e incentivaram a produção. “Um deles era dono de um pet shop na Zona Sul de Porto Alegre e pediu para fazer um teste com algumas casinhas na loja. Ele vendeu bem rápido e foi aí que pensei que poderia ser um bom negócio”, contou Rossato.

Iniciando com uma experiência positiva, a dupla foi convidada para uma feira de design. “Decidimos experimentar o produto, era a primeira vez que apresentávamos diretamente para o público. Chegamos lá de manhã e, até o final da tarde, vendemos 38 casinhas”, destacou o empresário. O engenheiro confiou na sua criação e começou a pensar em como colocar o produto no mercado, sempre pensando no B2B (Business-to-business ou comércio estabelecido entre empresas).

Apenas com uma casinha no início, era difícil conseguir representantes, por isso o e-commerce foi a melhor opção para atingir o consumidor final. “Na área da tecnologia era tudo novo, diferente do que eu tinha aprendido na minha área até então. Cheguei até o Sebrae RS e fui surpreendido pelo Projeto de E-commerce. O pessoal gostou dos meus produtos e o auxílio foi fundamental para mim. Como não era minha atividade principal ainda, fui aprendendo aos poucos. Sem o Sebrae o meu negócio não teria andado”, relembra Rossato.

A UAU Design participa do Projeto E-commerce do Sebrae RS. Desde que começou, registrou um crescimento considerável com o auxílio do programa. “Percebemos uma necessidade muito grande de mercado, principalmente das pequenas empresas, em relação ao e-commerce. Ainda é um grande desafio estruturar um negócio online sustentável e o projeto do Sebrae RS tem, justamente, o objetivo de estruturar a ideia do empreendedor e melhorar as vendas. A UAU entrou com um produto maravilhoso, mas sem o conhecimento de um negócio online. Em um ano teve um crescimento fantástico e isso aconteceu pelo diferencial do produto, pelo mindset empreendedor do João e pelo trabalho desenvolvido pelo Sebrae RS, que uniu tudo isso e proporcionou uma base sólida para a construção do e-commerce”, explicou a Gestora de Projetos do Sebrae RS, Katia Boeira Santana. Conheça mais sobre a UAU Design em https://www.uaudesign.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: