Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto distribui casas de bonecas para a Associação

06/12/16

Da Redação

COMPARTILHE

A entrega será feita pelo comunicador Piangers no dia 7 de dezembro, às 14h30

Da Redação

O SEBRAE/RS foi um dos parceiros na construção da Casa de Boneca (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O Papai Noel chegará mais cedo na Associação Beneficente Santa Zita de Lucca, localizada no Bairro Partenon, em Porto Alegre. O comunicador Piangers, com sua barba grisalha, será o portador de um presente muito especial para as crianças atendidas pela entidade. Ele entregará duas casas de bonecas, construídas na Serra Gaúcha, a partir de um projeto realizado em parceria entre SEBRAE/RS, Sala de Arquitetos, Instituto Senai de Tecnologia, Madeira e Mobiliário e Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). A ação será realizada no dia 7 de dezembro, às 14h30.

A Associação Beneficente Santa Zita de Lucca atende crianças de 2 a 6 anos em período integral com atividades de educação infantil. Acolhe também meninos e meninas de 7 a 14 anos, com atividades de educação complementar; e jovens de até 17 anos, com um programa voltado a criar condições e reflexões para a futura atividade profissional em uma parceria com a rede de supermercados Zaffari. Ao todo, são beneficiadas 300 crianças e adolescentes e 30 jovens.

O gestor de projetos de madeira e móveis do SEBRAE/RS, Éder Otávio Pereira, explica que as casas que estão sendo doadas são uma forma divertida de estimular a educação entre os pequenos. “As ‘casinhas’ não são apenas brinquedos, mas um recurso pedagógico, pois são entregues junto com móveis recortáveis para decorar as casas e um kit com alfabeto, números e figuras que podem ser lúdicas e utilizadas no ensino e no estímulo ao crescimento educacional das crianças atendidas”, detalha.

O Projeto Casa de Bonecas envolveu micro e pequenas empresas da Serra Gaúcha, arquitetos, marceneiros e estudantes que foram motivados a construir esse presente para escolas e entidades que promovem a educação infantil. “Ao todo, foram construídas 140 casas, a maioria elaborada pelas empresas da região participantes dos projetos do SEBRAE/RS e outras 60 produzidas pelos alunos do Senai”, conta. As casas de bonecas que estão sendo doadas para a Associação Beneficente Santa Zita de Lucca foram fabricadas por duas microempresas de Caxias do Sul: TS Ambientes Exclusivos e Site Móveis. Quem elaborou os projetos foram arquitetos da região, que se dedicaram voluntariamente à ação. “A ideia foi aproximar moveleiros e arquitetos e também criar uma ação que beneficiasse a comunidade”, destaca o gestor do SEBRAE/RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: