Mais buscados: MEi CREDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Erechim – O SEBRAE/RS é aliado das indústrias. O Projeto Desenvolver a Competitividade e a Sustentabilidade das Indústrias da Região Norte está transformando a realidade de 50 empresas. As atividades começaram no ano passado e há uma série de ações programadas para 2015.
O gestor do projeto, Gladistom Deliberali, conta que as ações deste ano começaram com um curso de gestão financeira. As empresas estão participando do Programa de Indicadores de Desempenho e Gestão Empresarial, em que terão uma consultoria por sete meses em 2015, para criar a cultura de organizar e planejar o negócio com a Ferramenta de Indicadores, cuja organização financeira é um dos fatores principais. “Também vamos atuar para estimular a liderança, a qualidade, as vendas, a eficiência energética, a redução de desperdícios e o acesso a mercados”, detalha Deliberali. O trabalho prevê, ainda, a participação de três integrantes do grupo na Feira de Hannover, em abril, na Alemanha. Oito empresas também participam do Programa Rumo a ISO9000 e serão reconhecidas com a certificação em outubro.
A Esquadrias Baraldi é uma delas. Com mais de 50 anos de existência, a indústria de 25 funcionários caminha para a conquista da ISO, da expansão e da sustentabilidade do negócio. Há sete anos, o diretor Álvaro Baraldi participa de cursos e outras ações do SEBRAE/RS e ingressou no projeto em 2014. “Envolvi várias pessoas da empresa, fizemos um planejamento estratégico, estamos elaborando um plano comercial e nos preparando para prospectar as vendas”, conta o empresário. “Antes os produtos eram comprados. Fazíamos esquadrias de qualidade, que eram adquiridas por indicação. Agora, aprendi que precisamos produzir com qualidade e com eficiência e também planejar as ações comerciais”, relata. As mudanças já começaram. Desde que começou a trabalhar com o SEBRAE/RS, Baraldi ampliou a empresa de cerca de cem metros quadrados para mais de 2 mil, aumentou a geração de empregos, quer implantar um showroom e profissionalizar ainda mais a indústria. O resultado deve se refletir no faturamento. “A expectativa é dobrar as vendas este ano”, projeta.
A avaliação positiva de Álvaro Baraldi é compartilhada pelos outros participantes do projeto. “No último semestre, os empresários deram nota 10 em satisfação pelas ações desenvolvidas”, orgulha-se o gestor Gladison Deliberali. “As avaliações do projeto foram excelentes e esperamos que se mantenham em 2015”, resume.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.