
Mais buscados: MEI CREDITO sei boas Praticas Consultoria

Da Redação

Erechim – O SEBRAE/RS é aliado das indústrias. O Projeto Desenvolver a Competitividade e a Sustentabilidade das Indústrias da Região Norte está transformando a realidade de 50 empresas. As atividades começaram no ano passado e há uma série de ações programadas para 2015.
O gestor do projeto, Gladistom Deliberali, conta que as ações deste ano começaram com um curso de gestão financeira. As empresas estão participando do Programa de Indicadores de Desempenho e Gestão Empresarial, em que terão uma consultoria por sete meses em 2015, para criar a cultura de organizar e planejar o negócio com a Ferramenta de Indicadores, cuja organização financeira é um dos fatores principais. “Também vamos atuar para estimular a liderança, a qualidade, as vendas, a eficiência energética, a redução de desperdícios e o acesso a mercados”, detalha Deliberali. O trabalho prevê, ainda, a participação de três integrantes do grupo na Feira de Hannover, em abril, na Alemanha. Oito empresas também participam do Programa Rumo a ISO9000 e serão reconhecidas com a certificação em outubro.
A Esquadrias Baraldi é uma delas. Com mais de 50 anos de existência, a indústria de 25 funcionários caminha para a conquista da ISO, da expansão e da sustentabilidade do negócio. Há sete anos, o diretor Álvaro Baraldi participa de cursos e outras ações do SEBRAE/RS e ingressou no projeto em 2014. “Envolvi várias pessoas da empresa, fizemos um planejamento estratégico, estamos elaborando um plano comercial e nos preparando para prospectar as vendas”, conta o empresário. “Antes os produtos eram comprados. Fazíamos esquadrias de qualidade, que eram adquiridas por indicação. Agora, aprendi que precisamos produzir com qualidade e com eficiência e também planejar as ações comerciais”, relata. As mudanças já começaram. Desde que começou a trabalhar com o SEBRAE/RS, Baraldi ampliou a empresa de cerca de cem metros quadrados para mais de 2 mil, aumentou a geração de empregos, quer implantar um showroom e profissionalizar ainda mais a indústria. O resultado deve se refletir no faturamento. “A expectativa é dobrar as vendas este ano”, projeta.
A avaliação positiva de Álvaro Baraldi é compartilhada pelos outros participantes do projeto. “No último semestre, os empresários deram nota 10 em satisfação pelas ações desenvolvidas”, orgulha-se o gestor Gladison Deliberali. “As avaliações do projeto foram excelentes e esperamos que se mantenham em 2015”, resume.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
14 de Novembro de 2025Venâncio Aires dá início ao trabalho de regulamentação da Lei de Inovação
SAIBA MAIS13 de Novembro de 2025
Com apoio do Sebrae, Festival do Xis valoriza o turismo gastronômico de Santa Maria
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.