Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Projeto do setor de Petróleo, Gás e Energia ajuda crianças carentes

20/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Mais de 150 brinquedos e materiais escolares foram doados para FASC e Projeto Peteca

Da Redação
Desenvolvido pelo convênio Sebrae/RS e Petrobras, o projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia da Região Metropolitana de Porto Alegre mostra engajamento, também, com questões sociais. Mais de 300 crianças carentes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e do Projeto Peteca foram beneficiadas com brinquedos e materiais escolares doados pelas empresas participantes. 
 
A arrecadação foi realizada durante o encontro de encerramento do projeto, no dia 11 de dezembro. Além disso, os resultados da parceria do Sebrae/RS com a Petrobras foram apresentadas no evento e dez micro e pequenas empresas (MPEs) receberam o certificado Top Ten 2012. A premiação destacou os empreendimentos que tiveram o melhor desempenho no período. Participação nos treinamentos, reunião com consultor, busca de parceria e pela inserção ao cadastro Petrobras, inovação e aplicação das metodologias foram alguns dos critérios de avaliação.
 
O proprietário da HP Parafusos e Abrasivos, uma das empresas vencedoras, afirma que o projeto contribuiu para a parte financeira do negócio: “A base do nosso faturamento tem sido das empresas deste setor, as rodadas de negócios, as missões empresariais e as feiras organizadas pelo Sebrae – esse conjunto de práticas foram fundamentais para o nosso desenvolvimento”, ressalta Hamilton Pinto. As empresas Projeconsult Engenharia Ltda, Megasteam Instrumentação & Mecânica Ltda, SJC Química e Serviços Ltda, Natural Soluções Ambientais Ltda, Instor Projetos e Robótica Ltda, HP Parafusos e Abrasivos Ltda, Capaz Inspeções Ltda, Resgate & Aventura, RPG Engenharia Ltda e Ameridrive do Brasil Equip Ltda também receberam o certificado de melhor desempenho.
 
“O projeto Adensamento tem como objetivo inserir, de forma competitiva e sustentável, micro e pequenas empresas na cadeia produtiva de petróleo, gás e energia para adequar a base de fornecedores ao que os investidores necessitam. O Top Ten é mais um incentivo que reconhece a efetiva participação das empresas nas ações propostas, buscando alavancar os resultados das MPEs que inegram esta iniciativa” explica a técnica da Regional Metropolitana do Sebrae/RS Ana Carolina Borges. 
 
A gestora ressalta, ainda, os resultados positivos alcançados pelo projeto em 2012 como, por exemplo, o crescimento do faturamento médio das empresas que foi de 14,78% em relação a 2011. O lucro médio das MPEs também foi elevado no período, atingindo um crescimento de 38,04% em relação ao ano anterior. 
 
O evento ainda contou com destaques Empreendedorismo, reconhecendo a empresária Nadir Daroit, da empresa COOSIDRA – vencedora do Premio Sebrae Mulher de Negócios – e Inovação, a empresa Toth Tecnologia – vencedora Prêmio FINEP de Inovação 2012, na categoria Pequena Empresa Região Sul.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Maio de 2018

Negócios no Estande Coletivo do RS no SICC já somam 3,8 milhões

SAIBA MAIS

 

23 de Maio de 2018

Empreendimentos de saúde organizam compra conjunta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/05/2018 16:40

Santa Cruz do Sul terá Sessão de Crédito e Negócios

Sebrae RS Podcast 15/05/2018 14:32

Sessão de Crédito ensina sobre financiamento em Caxias do Sul

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: